Digcast #161 – 4 pecados da alta performance digital – pecado #4
Existem 04 pecados que lhe impedem de alcançar a alta performance em seu negócio digital. Este é o último da série de 4 episódios em que Felipe Pereira apresentou cada um deles.
Existem 04 pecados que lhe impedem de alcançar a alta performance em seu negócio digital. Este é o último da série de 4 episódios em que Felipe Pereira apresentou cada um deles.
Mais uma novidade do Google Ads surge para suprir as expectativas das estratégias digitais usadas para anúncios. A partir de agora, a ferramenta permite o aumento do número de caracteres para 300, quase o dobro do permitido antes (170). A ideia é fazer com que o usuário se interesse pelas propostas apresentadas nos anúncios e, com isso, seja direcionado mais facilmente à conversão.
A partir de agora, todos os usuários do Instagram terão acesso à verificação de conta da plataforma de forma mais fácil, atividade que não era possível antes. Além dessa grande novidade, o Instagram também vai liberar informações mais detalhadas sobre perfis com grande alcance, que antes eram restritas. Com isso, muitos perfis agora vão querer o seletivo e tão desejado selo azul.
Existem 04 pecados que lhe impedem de alcançar a alta performance em seu negócio digital. Este é o terceiro da série de 4 episódios em que Felipe Pereira apresentará cada um deles.
Compras em plataformas digitais, principalmente de comidas e bebidas, estão cada vez mais recorrentes no Brasil e no mundo, embora o Brasil ainda se mostre um pouco resistente ao supermercado online. A expectativa é de que esse crescimento seja contínuo e cada vez maior nos próximos anos, segundo uma pesquisa divulgada pela Tetra Pak Index.
A publicidade em vídeo já vem dando o que falar há algum tempo. Tendo maior incidência no ambiente mobile, esse formato tem sido o mais aceito pelos usuários dos mais diversos aplicativos existentes. Muitas previsões já indicam que é a estratégia deve continuar, mas antes de dar um palpite em relação a isso, vamos entender como funciona a publicidade mobile em vídeo.
Você já deve ter percebido que a quantidade de YouTubers no Brasil tem crescido bastante. A maioria se cadastra, cria um canal, começa a produzir vídeos, mas logo desiste, pois percebe que não é tão fácil quanto parece. Por outro lado, há os que investem o que pode (e até o que não pode) e assume grandes responsabilidades no que diz respeito ao gerenciamento de sua imagem.
Que o número de novos aplicativos cresce cada vez mais, nem é mais novidade. Mas que eles movimentam bilhões de dólares no Brasil e no mundo, por meio de publicidade em aplicativos, isso sim é novo, pois muita gente não imagina – ou não imaginava – o quanto pode ser faturado. Por ano, mais de três bilhões de dólares no Brasil são gerados por meio de anúncios pagos, cujo objetivo é atrair o usuário para instalação.
Com a finalidade de aprimorar habilidades profissionais do usuário brasileiro, o Linkedin, através da plataforma Linkedin Learning, disponibiliza em português 82 cursos online e totalmente gratuitos para quem é assinante da conta Premium. Antes, apenas outros cinco idiomas estavam disponíveis. A previsão é que sejam oferecidos 200 cursos no nosso idioma até 2019.
Mais uma novidade do Instagram é lançada para animar (ou não) os fãs da plataforma. A rede social agora mostra quando o usuário está ativo, coisa que não acontecia antes, fazendo disso, inclusive, o diferencial do Instagram se comparado ao messenger do Facebook.
Para aqueles que não perdem um evento de Marketing Digital no Brasil, aí vai uma super dica. Nos próximos dias 4 e 5 de setembro, o Transamerica Expo Center, em São Paulo, será palco para a 9ª edição do Expo Fórum Digitalks, o maior evento de negócios digitais do país. As inscrições já estão abertas!
A nova atualização dos aplicativos Facebook e Instagram promete ao usuário a identificação e gestão do tempo de permanência nos apps. Parece interessante, já que muita gente não deve fazer ideia de quanto tempo passa conectada nesses aplicativos, ou seja, nem sempre existe gestão de tempo nas redes sociais.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |