O Facebook, um dos mais populares sites de redes sociais do mundo, divulgou recentemente seu mais novo recurso de controle de tempo dedicado à rede social. A partir de agora, os usuários poderão monitorar quanto tempo eles passam navegando no Facebook. Por mais que o objetivo da plataforma seja manter seus fãs ali por um grande período de tempo, ela se mostra “consciente” sobre o que pode ser acarretado pelo vício que muitas pessoas têm ao passar horas conectadas.

Aplicativo Facebook
Fonte: Pixabay.com

Como funciona o recurso que controla o tempo dedicado ao Facebook

O Facebook decidiu criar este recurso para que as pessoas possam configurar um tempo limite e ser avisadas sobre a hora de “deixar a rede”. Se você é uma dessas pessoas, com certeza essa novidade vai te ajudar bastante.

Ela está disponível para aplicativos do Facebook baixados em Android ou em iPhone, e vai oferecer as mesmas funcionalidades que o recurso do Instagram oferece. Para chegar à função, é só ir em “Configurações e privacidade” e depois em “Seu tempo no Facebook”.

Lá, existe a opção de delimitar em quanto tempo você quer que o Facebook seja fechado, ou pode configurar para receber um lembrete quando esse tempo estiver perto de ser finalizado. Você também vai encontrar gráficos que irão mostrar qual a média de tempo que você passou conectado nos últimos dias.

Facebook Web
Fonte: Pixabay.com

A importância de controlar o tempo em redes sociais

Antes de tudo, é importante entender o motivo do lançamento desse recurso pelo Facebook. Talvez você já tenha passado por isso e nem sequer prestou atenção na quantidade de horas que, muitas vezes, passa navegando na plataforma.

Isso normalmente acontece porque o Facebook disponibiliza diversas funções interativas para que os usuários possam ficar conectados por longas horas. E o site sabe que toda essa dedicação de tempo investido pelos milhões de usuários cadastrados no mundo todo pode, em muitos casos, não fazer bem à saúde, além de desperdiçar tempo que poderia ser investido em outras atividades.

O Instagram já funciona neste esquema há alguns meses, uma vez que também é uma das redes sociais mais acessadas do mundo. Por lá, as pessoas também dedicam horas, logo, a própria plataforma criou seu “botão” de controle, que pode ser acessado por todos os usuários.

E você amigo, gostou da novidade de controle do tempo que o usuário dedica ao Facebook?

Posts Relacionados