Sete anos depois, o Google decidiu, definitivamente, decretar o fim ao suporte que fazia à versão Ice Cream Sandwich (Android 4.0). Segundo a plataforma, a versão responde a menos de 1% de todos todos os dispositivos Android que estão ativos e, por isso, não valia mais a pena continuar com o suporte. A partir de agora, o Android 4.1, conhecido por Jelly Bean, passa a ser o sistema operacional mais antigo do Android. Continue a leitura para entender mais sobre o assunto.

Smartphone Android
Fonte: Pixabay.com

O que é o Ice Cream Sandwich (Android 4.0)

O Android 4.0, batizado de Ice Cream Sandwich, é uma versão do sistema operacional Android, desenvolvida pela Google em outubro de 2011. Após sete anos de funcionamento, a Play Store não oferece mais suporte para esse sistema.  

Para quem ainda usa essa versão, é importante ficar atento, pois não será mais possível fazer downloads ou atualizações oficiais pela Play Store. Espera-se, portanto, que os desenvolvedores da ferramenta ofereçam APKs alternativos.

O Ice Cream Sandwich foi uma das grandes apostas da Google em 2011, uma vez que foi desenvolvido para trazer ao Android o padrão visual Holo. Além disso, o Android 4.0 foi a primeira versão para smartphones e tablets, e oferecia aos usuários uma interface moderna, reformulada e mais interativa, além das múltiplas ferramentas que eram disponibilizadas.

Smartphone Nexus
Fonte: Pixabay.com

Por que suspender o suporte à versão Ice Cream Sandwich

Com a crescente atualização dos meios digitais, a Google e todas as plataformas relacionadas ao universo digital estão em constantes mudanças. O marketing digital está bastante presente em diversas plataformas, entre elas os sites e aplicativos, que estão sendo mais acessados através de celulares.

Para que tudo possa funcionar bem e suportar as novas funções dessas plataformas, é fundamental que o Android e todos os outros sistemas operacionais se atualizem e lancem novas versões. A Google, uma das maiores empresas envolvidas nos processos de marketing digital do mundo, não está ficando para trás.

E aí, amigo, o seu celular possui um bom sistema operacional para suportar todas as novas atualizações que estão surgindo?

Posts Relacionados