Comportamento do consumidor em 2018: confira as tendências

Comportamento do consumidor em 2018: confira as tendências

Entender a cabeça do público é essencial para empresas que desejam se destacar em um mercado tão competitivo. Pensando nisso, a SalesForce, organização americana com foco em software, desenvolveu uma pesquisa mostrando o comportamento do consumidor em 2018. O estudo apontou as tendências do primeiro semestre e o que ainda vai cair no gosto do público.

Youtube vai ficar mais rigoroso na fiscalização de vídeos

Youtube vai ficar mais rigoroso na fiscalização de vídeos

O Youtube se transformou na maior referência de reprodução de vídeos online. E para se manter no topo, a empresa tem desenvolvido maneiras de intensificar a fiscalização em cima dos conteúdos que são publicados. A novidade da vez é que a plataforma vai desenvolver uma ferramenta específica para uma função de “roubos”.

Fim do Adwords: Veja o que muda para o Google

Fim do Adwords: Veja o que muda para o Google

Recentemente profissionais de marketing do mundo todo foram pegos de surpresa quando o Google anunciou o fim do Adwords. Mas a novidade não é bem o que parece. A gigante da internet apenas mudou a nomenclatura, e agora passa a se chamar Google Ads (a maneira que todos nós já chamávamos, não é mesmo?).

Empresas estão investindo cada vez mais em tecnologia

Empresas estão investindo cada vez mais em tecnologia

Uma pesquisa recente apontou que as empresas estão investindo cada vez mais em tecnologia. Entretanto, a evolução tecnológica ainda está em fase inicial, embora os resultados apresentados já sejam positivos. A responsável pelo estudo foi a Cedro Technologies, empresa de TI e tecnologia.

Google atualiza sua plataforma de pagamentos

Google atualiza sua plataforma de pagamentos

No início do ano fizemos uma matéria falando do Google Pay, plataforma de pagamentos do Google. Alguns meses depois a empresa resolveu atualizar o aplicativo, a fim de deixar com mais funcionalidades e disputar diretamente com sua maior concorrente, a Apple Pay.

Brasil terá reality show voltado para startups

Brasil terá reality show voltado para startups

Big Brother Brasil, A fazenda e O Aprendiz. Esses são alguns dos programas de televisão que fazem sucesso aqui no Brasil. Agora a vez é dos empreendedores, pois pela primeira vez o Brasil terá um reality show voltado para startups. Será uma grande oportunidade para projetos ganharem visibilidade nacional.

Agências focam em microinfluenciadores

Agências focam em microinfluenciadores

As redes sociais surgiram para ser um ambiente de conexão entre as pessoas. Com o passar do tempo, um mercado se abriu dentro dessas ferramentas, e as marcas passaram a faturar em cima dos seus seguidores. Agora, as agências focam em microinfluenciadores, aqueles perfis que não chegam a ter milhões de seguidores, mas com autoridade em algum segmento.

Cresce o número de EAD no país

Cresce o número de EAD no país

O sistema de ensino EAD revolucionou a educação no país. Só no ano passado, em 2017, 2.228 novos centros de ensino a distância no Brasil, 33% a mais do aumento que houve em 2016. Esse crescimento foi registrado entre os meses de maio de 2017 e maio de 2018, dados revelados pelo governo federal.

Comércio eletrônico B2B ainda é falho, aponta pesquisa

Comércio eletrônico B2B ainda é falho, aponta pesquisa

O comércio eletrônico tem se tornado um segmento bastante lucrativo para diversas empresas. Entretanto, uma pesquisa recente apontou que a comunicação e algumas estratégias dessas organizações ainda são bastante falhas. Isso mostra todo o potencial que ainda pode ser alcançado com as devidas correções nos processos.

BNDES anuncia programa para startups

BNDES anuncia programa para startups

Com o objetivo de acelerar o desenvolvimento de startups brasileiras, o BNDES anunciou um programa para 2018 e 2019. No total, serão investidos mais de R$ 10 milhões de reais. Intitulado BNDES Garage, o projeto piloto foi anunciado no último dia 5 de julho, quinta-feira.

Investir em recursos humanos melhora resultados

Investir em recursos humanos melhora resultados

Muitas organizações ainda não valorizam o setor de RH, mas uma pesquisa recente apontou que investir em recursos humanos melhora resultados das empresas. O levantamento foi realizado pelo Sebrae em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH).

95% dos consumidores falam sobre experiências ruins de atendimento

95% dos consumidores falam sobre experiências ruins de atendimento

Em um mundo altamente conectado onde as informações são disseminadas rapidamente, ser bem visto pelo consumidor é essencial para as empresas. Uma pesquisa recente realizada pela NeoAssist, plataforma de relacionamento com o cliente, revelou que 95% dos consumidores falam sobre experiências ruins de atendimento.