Mais uma novidade do Facebook deixa os fãs da plataforma ainda mais animados. A partir de agora, o recurso Watch Party passa a funcionar além dos grupos, oferecendo a possibilidade de o usuário gravar vídeos simultâneos para perfis e páginas. A ferramenta também sincroniza a reprodução do conteúdo, permitindo que usuários façam comentários com outros participantes em tempo real.

Facebook Login

Fonte: Pexels.com

O que é o Watch Party do Facebook

A ferramenta do Facebook foi anunciada em julho deste ano (2018), mas até hoje ainda era um recurso limitado aos grupos do Facebook. O principal objetivo do recurso é facilitar o compartilhamento de vídeos online, tornando-o mais coletivo e permitindo que usuários convidem seus amigos para assistir seus vídeos ao mesmo tempo em que estiver sendo transmitido.

O Watch Party do Facebook é muito semelhante ao Netflix Party, uma extensão do Chrome que permite ao usuário assistir à Netflix remotamente com amigos. Isso acontece porque a ferramenta sincroniza a reprodução de vídeo com a conversa em tempo real de grupos.

O Facebook decidiu fazer o mesmo ao lançar o Watch Party, já que o recurso utiliza apenas vídeos do Facebook Watch (serviço de vídeos on demand), e algumas outras mídias publicadas na rede social.

Para as páginas, a ideia do Facebook é contribuir no engajamento entre elas e seus fãs. Nesse sentido, um administrador pode iniciar um conteúdo recém publicado em sua rede social e, após isso, chamar o público para acompanhar e comentar naquele momento, mesmo que o vídeo não seja ao vivo. Ao final das contas, a ideia com o lançamento é fazer com que tudo seja cada vez mais compartilhado entre pessoas.

Facebook Apps Redes

Fonte: Pexels.com

Como funciona o Watch Party do Facebook

Para chegar até o recurso, o usuário precisa clicar em algum grupo, página ou perfil que deseje colocar o vídeo. Após entrar, é só clicar em “Watch Party”, um botão que fica na parte superior e, enfim, clicar em “Adicionar Vídeo”.

Ao escolher o vídeo, o usuário pode escolher alguma das categorias (assistidos, ao vivo, salvos, sugeridos e etc), pois dessa forma fica mais fácil de encontrar o que deseja compartilhar. Depois, clique em “Adicionar à fila”, que fica ao lado do vídeo que você deseja adicionar à Watch Party do Facebook e pronto, agora é só concluir.

E você, o que achou dessa novidade do Facebook?