Com o fim do ano chegando, muitas pessoas costumam ficar mais sensíveis e reflexivas em relação aos momentos vividos no ano e ao planejamento do futuro que está por vir. Passa um filme na cabeça e a retrospectiva com todas essas vivências é inevitável. Pensando nesse momento, o Facebook, como de costume, já está comunicando aos seus usuários a possibilidade de fazer uma retrospectiva com todos as fotos compartilhadas na plataforma. Você já fez alguma vez? Caso não, descubra agora como relembrar os seus melhores momentos de 2018.

Facebook versão Web
Fonte: Pixabay.com

Como criar uma retrospectiva no Facebook

A função já está disponível para Android, iOS e também para o site acessado por um computador. Para montar a sua retrospectiva pelo desktop, acesse o seu Facebook e, em seguida, o site facebook.com/memories. Neste momento, você verá um vídeo pré-selecionado como sugestão, e então poderá optar entre usá-lo ou criar você mesmo com as fotos que você selecionar.

E para fazer a sua retrospectiva usando o celular, basta abrir o Facebook normalmente e clicar no ícone representado por “três linhas”. Lá você vai encontrar a opção de “Lembranças” e, automaticamente, será redirecionado para fazer a sua retrospectiva do ano.

Em ambos os casos, com o vídeo pronto, você pode escolher colocá-lo no seu feed, para que todos os seus amigos possam visualizar, ou enviar para um amigo no Messenger – é você quem decide!

Facebook Atalho App
Fonte: Pixabay.com

O Facebook em 2018

O Facebook teve diversas atualizações em 2018. Não tanto como o Instagram e o WhatsApp, mas apresentou novidades bem interessantes para os seus usuários. Uma delas foi o “Paquera”, um recurso que funciona dentro do Facebook, semelhante ao aplicativo de relacionamentos Tinder.

A novidade possibilita que usuários criem contas paralelas às usadas normalmente e as utilizem para buscar por “paqueras” nas redes sem que sejam “percebidos”.

E você, já sabe quais são as fotos que irão compor a sua retrospectiva no Facebook?

Posts Relacionados