Gestão do tempo nas redes sociais: novo recurso do Facebook e Instagram

Gestão do tempo nas redes sociais: novo recurso do Facebook e Instagram

A nova atualização dos aplicativos Facebook e Instagram promete ao usuário a identificação e gestão do tempo de permanência nos apps. Parece interessante, já que muita gente não deve fazer ideia de quanto tempo passa conectada nesses aplicativos, ou seja, nem sempre existe gestão de tempo nas redes sociais.

Aplicativos de serviços crescem no Brasil

Aplicativos de serviços crescem no Brasil

Uma nova tendência de mercado vem agradando bastante os brasileiros. São os aplicativos de serviços, que se dispõem a entregar praticamente de tudo para o consumidor. O IFood foi um dos precursores do delivery de alimentos, porém a novidade agora são ferramentas que também aceitam pedidos de farmácia, feira e supermercado.

Vendas em lojas virtuais crescem por conta dos jovens consumidores

Vendas em lojas virtuais crescem por conta dos jovens consumidores

As vendas em lojas virtuais estão crescendo cada vez mais por conta dos jovens consumidores. Isso foi o que mostrou a nova pesquisa chamada “Os novos consumidores brasileiros”. O estudo foi realizado em parceria entre a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) e a AGP Pesquisas.

Correios analisa criar frete especial para pequenas empresas

Correios analisa criar frete especial para pequenas empresas

Foi divulgado recentemente que o Correios analisa criar frete especial para pequenas empresas. Essa medida talvez tenha sido anunciada após algumas decisões um pouco polêmicas. No início do ano mostramos aqui no Digaí que a estatal aumentou o preço nas entregas das encomendas.

Biblioteca digital do Facebook: conheça o novo projeto

Biblioteca digital do Facebook: conheça o novo projeto

A cada dia que passa a sociedade está mais conectada na internet. E isso pode ser um risco quando o usuário não está habituado aos procedimentos digitais. Esse é um problema que pretende ser resolvido pela biblioteca digital do Facebook. O novo projeto da rede social visa educar os novos habitantes do mundo virtual.

WhatsApp Business Solution: conheça a novidade

WhatsApp Business Solution: conheça a novidade

Quem acompanha nosso portal sabe que no início do ano anunciamos o lançamento do WhatsApp Business, extensão do WhatsApp destinada para pequenas e médias empresas. Agora a ferramenta sofreu mais um upgrade, que promete ser bastante útil para grandes organizações.

Chave de segurança do Google: conheça a novidade

Chave de segurança do Google: conheça a novidade

Com o objetivo de dar mais segurança para o usuário, foi lançada recentemente a chave de segurança do Google. O dispositivo foi batizado de Titan, e vai poder ser utilizado via Bluetooth ou USB. O interessante é que a mesma proposta já é oferecida por um produto fabricado na Suécia, sendo compatível até mesmo em gadgets do Google.

Anúncios com links são bem vistos pelos brasileiros

Anúncios com links são bem vistos pelos brasileiros

A publicidade digital tem se tornado cada vez mais uma estratégia eficiente para as marcas. E uma pesquisa recente confirmou isso ao mostrar que anúncios com links são bem vistos pelos brasileiros. O levantamento foi intitulado “Só Investir Não Basta – As Expectativas do Consumidor para Marketing Digital no Brasil”.

Dias dos Pais vai movimentar o e-commerce brasileiro

Dias dos Pais vai movimentar o e-commerce brasileiro

O final do mês de julho se aproxima e junto com ele uma das datas mais esperadas pelos lojistas. O Dia dos Pais vai movimentar o e-commerce brasileiro na metade do ano, e vai servir para as empresas começarem a se preparar para outros eventos que também aumentam as vendas consideravelmente.

Twitter agora tem perfil que combate as fake news

Twitter agora tem perfil que combate as fake news

Em abril deste ano falamos aqui no Digaí sobre o PegaBot, uma plataforma que detecta perfis de bot no Twitter. O objetivo da ferramenta era sinalizar os perfis que não produziam conteúdo de forma orgânica e sim por robôs. Como forma de intensificar esse monitoramento, o Twitter agora tem perfil que combate as fake news.

Relações interpessoais são o maior tipo de reclamações em empresas

Relações interpessoais são o maior tipo de reclamações em empresas

Em um levantamento realizado recentemente pela ICTS Outsourcing, foi revelado que Relações interpessoais são o maior tipo de reclamações em empresas brasileiras. A ICTS é uma empresa de consultoria, auditoria e serviços em gestão de riscos, sediada no Brasil mas que opera em escala global.

Varejo brasileiro não está pronto para mercado omnichannel

Varejo brasileiro não está pronto para mercado omnichannel

A internet contribuiu bastante para facilitar a jornada de compra do consumidor. Há poucas décadas atrás, as lojas físicas eram os únicos ambientes que possibilitavam a aquisição de algum item. Agora, os e-commerces estão ganhando cada vez mais espaço, muitos oferecendo um serviço simultâneo ao das lojas físicas.