Com tantas possibilidades e novas estratégias, o mercado digital vem apresentando expansão com bastante frequência. Após tantas novidades lançadas pelo Facebook e Instagram, hoje é a vez do Google. A plataforma, uma das mais utilizadas nas estratégias de marketing digital do mundo todo, acaba de lançar o “Web Dev”, que mostra como é possível rankear melhor. Já imaginou ter essa facilidade sem precisar quebrar tanto a cabeça?

Google Search SEO

Fonte: Pixabay.com

Como funciona a ferramenta Web Dev

A nova ferramenta do Google funciona como uma espécie de auditor. A ideia é monitorar sites e, com isso, contribuir com informações capazes de ajudar a performar e rankear melhor nas páginas do próprio Google, o buscador mais popular do mundo.

A novidade está disponível para todas as pessoas que têm uma conta na plataforma. Ao acessar, o interessado deve selecionar um site e, após isso, analisar fatores como performance, PWA (Progressive Web App), melhores práticas que podem ser desenvolvidas, além de técnicas de SEO que podem ser melhoradas, e acessibilidade. O objetivo desta última é garantir que a experiência do usuário seja a melhor possível dentro daquele site.

De maneira geral, ela analisa todo o conteúdo através de seus robôs, e informa os pontos fortes e fracos para que sejam feitas as alterações necessárias. Com análises mais detalhadas, a ferramenta Web Dev ajudará, principalmente, os desenvolvedores. Além de contribuir para os sites, ela também ajuda a otimizar aplicativos.

Google Estatísticas

Fonte: Pixabay.com

A importância da Web Dev no universo digital

Muitos profissionais de marketing digital desejavam essa solução há muito tempo. Já imaginou saber exatamente o que está errado no seu conteúdo e ajustar da forma certa? Isso implica em menos tempo de conteúdo “errado”, além de agilidade em todo o processo.

Essa técnica com certeza irá ajudar bastante na otimização de milhares de sites, cujos criadores, muitas vezes, não sabem mais o que devem mudar por já terem realizado por diversas alterações. E nada pior que desejar um crescimento digital para garantir um melhor posicionamento diante da concorrência, e não saber por onde começar.

E aí amigo, você acha que essa nova ferramenta será útil para seus projetos digitais?