Com o início do mês de dezembro, e as festas de fim de ano já batendo à porta, muitas pessoas já estão em busca de ideias de presentes de Natal para seus amigos e familiares. E sabemos que, em muitos casos, não é uma escolha fácil, afinal, todo ano é a “mesma coisa”. Pensando em ajudar as pessoas que não sabem o que comprar para presentear, o Facebook reinventou uma ferramenta já existente, que permite o compartilhamento de lista de ideias para que outras pessoas saibam o que seus amigos desejam ganhar neste período. Continue a leitura para entender mais!

App Facebook

Fonte: Pexels.com

Como funciona a ferramenta do Facebook

Como mencionamos acima, muitas pessoas têm uma certa dificuldade para escolher o que devem comprar para seus amigos ou parentes. Essa dificuldade pode estar presente em diversos momentos, seja ele aniversário, períodos de comemorações individuais e final de ano.

O período natalino é um dos momentos que as pessoas mais têm dúvidas na hora da escolha, principalmente porque é uma data onde se costuma dar presentes a várias outras pessoas. Outras datas normalmente “exigem” presentes individuais, fato que torna tudo mais fácil.

O recurso já estava disponível para os usuários há um ano, porém, só agora o Facebook decidiu liberar o recurso de compartilhamento de listas de ideias. O objetivo é incentivar os usuários a usarem essa ferramenta e ajudar seus amigos a escolherem o melhor presente, sem chances de dar errado.

A ideia também é criar um espaço para compartilhar receitas que serão feitas no dia da ceia natalina.

Perfil facebook em smartphone

Fonte: Pexels.com

Privacidade no Facebook com os novos recursos

Muitas pessoas não abrem mão de testar os novos recursos das redes sociais, principalmente quando são fãs de carteirinha. Porém, muitas delas não sabem por quais motivos as plataformas oferecem novas funções.

Neste caso em específico da lista de compartilhamento de ideias do Facebook, não há muita privacidade. A ideia do Facebook, ao reinventar a ferramenta, é entender um pouco mais sobre o perfil, comportamento e interesses dos usuários. Por isso, é recomendado o uso da função com moderação.

E você, já está pronto para escolher sua lista de presentes e compartilhar no Facebook?