Assim como o WhatsApp, o Facebook Messenger liberou recurso que permite ao usuário apagar mensagens já enviadas. Para quem costuma conversar pelo Messenger, a novidade animou bastante, embora tenha um tempo limite para arrependimento. O recurso ainda não está disponível para todos, mas a promessa é que estará nos próximos dias.

A promessa já era antiga, mas ainda não se ouvia nenhum rumor em relação ao assunto. Por enquanto, os únicos países que contam com a novidade são Polônia, Bolívia, Lituânia e Colômbia. A expectativa é que esteja disponível para todos os brasileiros muito em breve.

Mão feminina acessando o Facebook no Smartphone
Fonte: Pexels.com

Cancelamento de envio no Facebook Messenger

Após enviar uma mensagem, o usuário tem 10 minutos para apagar antes que seu amigo leia. Este é o tempo limite para arrependimento. Para apagar é bem simples, basta tocar no texto e segurar por um segundo, e selecionar a opção de “Desfazer envio”, e pronto, a mensagem será logo removida.

Vale lembrar que o recurso vale tanto para mensagens enviadas para outras pessoas, de forma individual, como para envios em grupos. O recurso está disponível também para o cancelamento do envio por meio do app do Messenger instalado em iPhone e Android.

O cancelamento de mensagens do Facebook Messenger já estava em fase de testes para que o recurso fosse liberado sem bugs. A liberação total está sendo feita de forma lenta e gradual mas, para os usuários, o que vale é que a plataforma está cumprindo com o prometido.

Homem mexendo no smartphone
Fonte: Pixabay.com

Facebook Messenger e WhatsApp

Já faz um tempo que o usuário do WhatsApp tem o “privilégio” de apagar uma mensagem já enviada. Esse recurso com certeza já ajudou muitas pessoas que se arrependeram do que escreveram ou, até mesmo, enviaram uma informação errada, seja por meio de texto, áudio, vídeo ou imagem.

A semelhança entre o Facebook Messenger e o WhatsApp é que, ao apagar uma mensagem, o usuário deixará a marca indicando “mensagem apagada”. Para o destinatário, é preciso saber lidar com a curiosidade.

E você, costuma apagar mensagens já enviadas?

Posts Relacionados