A novidade da vez hoje vem do WhatsApp. O aplicativo, conhecido por ser um dos mais famosos e utilizados do mundo, acaba de divulgar mais um novo recurso. A partir de agora, os usuários poderão enviar fotos e vídeos para os seus amigos sem que seja necessário abrir o app e selecionar a câmera para isso. Já imaginou conseguir fazer esse envio de maneira mais rápida?

A novidade animou os amantes do WhatsApp, uma vez que muitos desses usuários acabam levando alguns segundos a mais para abrir a ferramenta, selecionar a câmera, procurar o contato e registrar, por foto ou vídeo, o que deseja compartilhar. Agora, é possível fazer isso de forma bem mais rápida e otimizada, não fazendo mais o usuário “perder o momento” de registrar situações ou coisas que precisam ser rápidas.

Aplicativo WhatsApp

Fonte: Pexels.com

Como funciona o envio de fotos e vídeos sem abrir o WhatsApp

Não é novidade para ninguém que o WhatsApp é uma das ferramentas mais utilizadas para registrar e compartilhar momentos com os amigos. Muitas pessoas acabam perdendo o momento por não terem tempo de abrir o app, escolher o contato e concluir o envio. Já perdeu um momento por isso?

Pensando nisso, o aplicativo resolveu facilitar. Para conseguir fazer isso, o usuário precisa ir na tela inicial do aparelho e, em seguida, tocar e segurar em um espaço em branco até aparecer a opção para entrar em “Widgets”. Ao encontrar a opção “WhatsApp”, entre e arraste a câmera do app para um espaço vazio da tela inicial do aparelho.

Feito isso, o seu celular está apto para iniciar o processo com mais agilidade quando necessário. Então, desbloqueie o aparelho normalmente e toque no ícone da “Câmera do WhatsApp”. A partir daí, tire a foto ou grave o vídeo que deseja e, após concluir o processo, selecione o contato que deseja enviar o seu registro que acabou de fazer.  

Simples e prático! Assim, você não deixará passar mais nenhum momento que precisa capturar rapidamente. Sem esquecer que, além do envio, o conteúdo “rápido” também pode ser publicado no status do WhatsApp.

WhatsApp notificações app

Fonte: Pixabay.com

Novidades do WhatsApp em 2018

Durante o ano de 2018, o WhatsApp lançou diversos recursos para melhorar ainda mais a experiência de seus usuários. Entre eles, o backup automático, a liberação do espaço de armazenamento, arquivamento de conversas antigas, possibilidade de apagar mensagens já enviadas, notificações personalizadas e edição de fotos e vídeos antes de enviar.

Esses e muitos outros recursos foram novidades funcionais para o aplicativo em 2018.

E você, qual a novidade do WhatsApp que achou mais útil?