Blog

Varejo brasileiro não está pronto para mercado omnichannel

A internet contribuiu bastante para facilitar a jornada de compra do consumidor. Há poucas décadas atrás, as lojas físicas eram os únicos ambientes que possibilitavam a aquisição de algum item. Agora, os e-commerces estão ganhando cada vez mais espaço, muitos oferecendo um serviço simultâneo ao das lojas físicas.

Google é multado por práticas ilegais

Está ligeiramente enganado quem pensa que as grandes empresas não são punidas quando cometem algum tipo de irregularidade. Hoje, dia 18 de julho, o Google foi multado em € 4,34 bilhões (algo em torno de R$ 19 bilhões) por cometer ações ilegais desde 2011. A responsável pela punição foi a Comissão Europeia.

Comportamento do consumidor em 2018: confira as tendências

Entender a cabeça do público é essencial para empresas que desejam se destacar em um mercado tão competitivo. Pensando nisso, a SalesForce, organização americana com foco em software, desenvolveu uma pesquisa mostrando o comportamento do consumidor em 2018. O estudo apontou as tendências do primeiro semestre e o que ainda vai cair no gosto do público.

Youtube vai ficar mais rigoroso na fiscalização de vídeos

O Youtube se transformou na maior referência de reprodução de vídeos online. E para se manter no topo, a empresa tem desenvolvido maneiras de intensificar a fiscalização em cima dos conteúdos que são publicados. A novidade da vez é que a plataforma vai desenvolver uma ferramenta específica para uma função de “roubos”.

Fim do Adwords: Veja o que muda para o Google

Recentemente profissionais de marketing do mundo todo foram pegos de surpresa quando o Google anunciou o fim do Adwords. Mas a novidade não é bem o que parece. A gigante da internet apenas mudou a nomenclatura, e agora passa a se chamar Google Ads (a maneira que todos nós já chamávamos, não é mesmo?).

Empresas estão investindo cada vez mais em tecnologia

Uma pesquisa recente apontou que as empresas estão investindo cada vez mais em tecnologia. Entretanto, a evolução tecnológica ainda está em fase inicial, embora os resultados apresentados já sejam positivos. A responsável pelo estudo foi a Cedro Technologies, empresa de TI e tecnologia.

Google atualiza sua plataforma de pagamentos

No início do ano fizemos uma matéria falando do Google Pay, plataforma de pagamentos do Google. Alguns meses depois a empresa resolveu atualizar o aplicativo, a fim de deixar com mais funcionalidades e disputar diretamente com sua maior concorrente, a Apple Pay.

Brasil terá reality show voltado para startups

Big Brother Brasil, A fazenda e O Aprendiz. Esses são alguns dos programas de televisão que fazem sucesso aqui no Brasil. Agora a vez é dos empreendedores, pois pela primeira vez o Brasil terá um reality show voltado para startups. Será uma grande oportunidade para projetos ganharem visibilidade nacional.

Agências focam em microinfluenciadores

As redes sociais surgiram para ser um ambiente de conexão entre as pessoas. Com o passar do tempo, um mercado se abriu dentro dessas ferramentas, e as marcas passaram a faturar em cima dos seus seguidores. Agora, as agências focam em microinfluenciadores, aqueles perfis que não chegam a ter milhões de seguidores, mas com autoridade em algum segmento.

Cresce o número de EAD no país

O sistema de ensino EAD revolucionou a educação no país. Só no ano passado, em 2017, 2.228 novos centros de ensino a distância no Brasil, 33% a mais do aumento que houve em 2016. Esse crescimento foi registrado entre os meses de maio de 2017 e maio de 2018, dados revelados pelo governo federal.

Comércio eletrônico B2B ainda é falho, aponta pesquisa

O comércio eletrônico tem se tornado um segmento bastante lucrativo para diversas empresas. Entretanto, uma pesquisa recente apontou que a comunicação e algumas estratégias dessas organizações ainda são bastante falhas. Isso mostra todo o potencial que ainda pode ser alcançado com as devidas correções nos processos.

BNDES anuncia programa para startups

Com o objetivo de acelerar o desenvolvimento de startups brasileiras, o BNDES anunciou um programa para 2018 e 2019. No total, serão investidos mais de R$ 10 milhões de reais. Intitulado BNDES Garage, o projeto piloto foi anunciado no último dia 5 de julho, quinta-feira.

Investir em recursos humanos melhora resultados

Muitas organizações ainda não valorizam o setor de RH, mas uma pesquisa recente apontou que investir em recursos humanos melhora resultados das empresas. O levantamento foi realizado pelo Sebrae em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH).

95% dos consumidores falam sobre experiências ruins de atendimento

Em um mundo altamente conectado onde as informações são disseminadas rapidamente, ser bem visto pelo consumidor é essencial para as empresas. Uma pesquisa recente realizada pela NeoAssist, plataforma de relacionamento com o cliente, revelou que 95% dos consumidores falam sobre experiências ruins de atendimento.

Novidades do Instagram: confira as últimas da semana

Estamos aqui mais uma vez para contar as novidades do Instagram. Mas não se anime ainda, pois nem todas estão disponíveis para os brasileiros. Dentre as novas funcionalidades estão a possibilidade de fazer chamada de vídeo, aviso de leitura, inclusão de música no stories e o Instagram Lite.

Cresce o número de fraudes no e-commerce

O número de vendas nas lojas virtuais brasileiras e mundiais só faz aumentar a cada dia. Entretanto, também cresce o número de fraudes no e-commerce. Isso foi o que revelou a Global Consumer Card Fraud, pesquisa realizada pela Visa que mostrou quais países são mais atingidos por crimes virtuais.

Aplicativos de vendas são alvo do varejo brasileiro

O varejo brasileiro está cada vez mais preocupado em oferecer novas formas de pagamento aos seus clientes. E as ferramentas online estão sendo bastante utilizadas nessas estratégias. Com isso, os aplicativos de vendas estão se tornando alvo dessas lojas, e ao que parece o público está gostando da novidade.

Facebook exclui mais de 10 mil contas

O Facebook anunciou na sua página oficial de notícias que excluiu mais de 10 mil contas no México e América Latina. Os usuários banidos foram verificados como fake users e fake pages. Segundo a rede social, esses cadastros violavam as políticas de privacidade exigidas pela companhia.

E-commerces brasileiros não sabem fazer descrição dos produtos

Uma pesquisa recente indicou que e-commerces brasileiros não sabem fazer descrição dos produtos que estão à venda. O levantamento foi realizado pela Lett, empresa de referência nacional em trade marketing digital. Os dados foram coletados após analisarem as 57 maiores lojas virtuais do Brasil.

Marketing digital no Brasil: Falta de dados dificulta estratégias

Segundo uma recente pesquisa do Google, a falta de dados de clientes dificulta o marketing digital no Brasil. Além disso, o baixo engajamento das equipes internas de marketing das empresas também é um dos fatores que impedem a evolução de planejamentos estratégicos eficazes.

Consumidor brasileiro de e-commerce é um dos mais satisfeitos

Consumidor brasileiro de e-commerce é um dos mais satisfeitos do mundo, apontou uma recente pesquisa. A responsável pelo estudo foi a United Parcel Service, mais conhecida por UPS, uma das empresas de logísticas mais conhecidas globalmente, com sede nos Estados Unidos.

Google atualiza seu processo de segurança para marcas

A última semana foi bastante movimentada para o Google. Depois do Youtube anunciar no VidCon 2018 o lançamento de mais uma ferramenta, a gigante das buscas disse que vai atualizar o seu processo de segurança para marcas. A revelação ocorreu no seu blog oficial.

VidCon 2018: Youtube lança nova ferramenta

O VidCon 2018 foi bastante movimentado, com a apresentação de muitas novidades para quem trabalha no segmento. Uma das empresas que aproveitaram a oportunidade foi o Youtube. A gigante do Google, além de comemorar seus 1.9 bilhões de usuários, revelou que vai lançar mais uma ferramenta.

Página 1 de 8512345...102030...Última »