Blog

Digcast #183 – Preciso de uma agência barata, como escolher?

Muitos pequenos empreendedores e profissionais possuem limitação de recursos e por isso não podem investir muito em marketing digital. Neste episódio, Felipe Pereira fala sobre a escolha de uma agência barata e dá dicas para ter mais sucesso na contratação.

Instagram anuncia medida que promove valorização de conteúdo

Há algum tempo já circulam rumores de que o Instagram iria tirar da sua plataforma a exibição do número de likes das postagens. Agora essa medida foi de fato aplicada. A partir do próximo fim de semana, serão iniciados os testes dessa novidade.

App TAQE chega ao mercado para facilitar a busca por emprego

O app chega no mercado com uma proposta inovadora que vai facilitar muito a vida de quem está à procura de emprego, principalmente jovens. Por enquanto, ele está disponível apenas para Android. O TAQE une o perfil dos usuários ao de empresas que são compatíveis e formam um “par perfeito”.

Nexos promoverá investimentos de até 25 milhões em 2019

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), criaram um novo programa, o Nexos, cuja proposta básica é otimizar o relacionamento entre pequenas, médias e grandes empresas.

WhatsApp Business: Mais de 5 milhões de empresas já o utilizam

Lançado há pouco mais de 1 ano, o WhatsApp Business já alcançou mais de 5 milhões de instituições empresariais no mundo todo. A ferramenta é conhecida por oferecer um serviço voltado para empresas, cuja função principal é facilitar o contato entre companhias e clientes.

Waze investe em estratégia voltada aos pequenos negócios

O Waze é um dos maiores aplicativos de trânsito e navegação do mundo. O grande diferencial desta plataforma é a participação ativa dos usuários. Através da interação entre os participantes da comunidade, são indicadas quais rotas estão mais congestionadas, se há buracos nas vias e até acidentes de trânsito.

Black Mirror influencia YouTube a investir em experiência interativa

Quase todo mundo já ouviu falar da série Black Mirror. É uma produção original Netflix, lançada em 2011 e aborda os impactos, nem sempre positivos, que a tecnologia pode ter na sociedade. A série se passa num futuro alternativo e cada episódio tem um elenco diferente.

Digcast #178 – Como se tornar uma referência em seu mercado

Ao se tornar uma referência em seu mercado, você aumenta a confiança do seu público e, consequentemente, as conversões em vendas. Neste episódio, Felipe Pereira aponta alguns ingredientes para você elevar sua autoridade e se tornar uma referência.

Checkout: Instagram revoluciona experiência de compra do usuário

O Instagram já não é mais um aplicativo que cumpre apenas o papel de entreter e ser uma rede de compartilhamento de conteúdo pessoal. Há algum tempo, a plataforma se tornou um verdadeiro espaço de e-commerce. Empresas de diversos segmentos estão presentes nessa rede...

Compra de seguidores e engajamento passa a ser ilegal

A Procuradora Geral de Nova York, Letitia James, tornou a compra de seguidores uma prática ilegal. Tudo isso surgiu após uma reportagem do The New York Times, um dos jornais mais famosos dos Estados Unidos, que relatava a venda de milhares de seguidores, curtidas e compartilhamentos falsos realizada pela empresa Devumi.  

Operadoras disponibilizam a tecnologia e-Sim no Brasil

A tecnologia e-Sim chegou recentemente ao país, com a promessa de facilitar a vida dos usuários de telefonia móvel. Apesar de não haver suporte inicial em todos os aparelhos ativos do país, algumas operadoras já disponibilizam o serviço, que promete extinguir o uso dos chips em smartphones.  

Uber e sua busca incessante por empatia em seu atendimento

Com tantas empresas buscando interagir cada vez mais com o seu público, fica difícil para aquelas que não estão dando tanta importância a esse aspecto. E, mais uma vez, a Uber vem nos surpreendendo, agora com estratégias para prevenir os assédios que as mulheres sofrem todos os dias.

Correios quer concorrer com o iFood, Uber e Rappi

Os Correios lançaram a ideia de se tornar o “Uber do momento”, com o negócio de entregas compartilhadas, que atualmente está em ascensão no mercado brasileiro. Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, a proposta, ainda tímida, está em análise. Mesmo assim, a empresa já acredita no sucesso.

Página 1 de 9012345...102030...Última »