O Instagram continua lançando novos recursos para seus milhares de fãs, e se você é um deles, agora poderá contar com mais essa novidade. A partir de agora, será possível criar uma lista de melhores amigos e enviar seus stories diretamente para eles. A ideia é facilitar o envio daquele conteúdo que os usuários normalmente enviam para as mesmas pessoas que, para a plataforma, são os melhores amigos.

Instagram App
Fonte: Unsplash.com

Como criar lista de melhores amigos do Instagram

Até a semana passada, os usuários do Instagram não tinham facilidade para limitar o grupo de pessoas permitidas para visualizar seus stories. Ou a publicação era pública para todos os seus seguidores, ou era necessário enviar de um a um aquele conteúdo cujo usuário gostaria de enviar para uma lista de amigos.

Para ter acesso a essa facilidade, então, você precisa ver se o Instagram está atualizado no seu celular, em sua última versão. Após essa verificação, basta ir no menu, localizado no canto superior direito (onde há 3 traços alinhados), e apertar em “Melhores Amigos”.

A partir daí, é só buscar pelos amigos que desejam inserir na sua lista de amigos e apertar em “Adicionar” para cada um deles. Para finalizar, é só “Concluir”. Pronto, com a lista de melhores amigos completa, pode voltar a fazer fotos e vídeos nos stories e, em vez de colocar em “Seu Story”, aparecerá a opção “Melhores Amigos”, uma ao lado da outra.

Instagram App
Fonte: Unsplash.com

Por que criar lista de melhores amigos do Instagram

Embora o Instagram seja uma ferramenta muito utilizada por pessoas que desejam tornar momentos “públicos” ou compartilhar coisas e situações que achem interessante, ainda há aqueles que preferem usá-lo de forma mais íntima. Foi pensando nisso que a plataforma decidiu criar este novo recurso.

E você, amigo, o que achou da possibilidade de criar lista de melhores amigos no Instagram?

Posts Relacionados