Sem os recursos do Instagram e WhatsApp, Twitter continua crescendo

Sem os recursos do Instagram e WhatsApp, Twitter continua crescendo

Em 2017, o Twitter teve um crescimento lento, mas constante: passou de 318 para 330 milhões de usuários ativos, aumentando a sua receita. Já no primeiro trimestre de 2018, a rede conseguiu crescer cerca de 21% em relação ao mesmo período do ano anterior. A maior parte dos 665 milhões de dólares faturados veio da…

Comércio eletrônico deve faturar R$ 2,6 bi no Dia dos Namorados

Comércio eletrônico deve faturar R$ 2,6 bi no Dia dos Namorados

O e-commerce brasileiro deve faturar R$ 2,6 bilhões no Dia dos Namorados. Segundo a ABComm, a associação que representa o setor, o número é 10% superior ao da mesma época do ano passado. A previsão considera as vendas finalizadas no período de 28 de maio a 11 de junho. De acordo com o estudo, o…

Burger King usa o Stories do Instagram para criar produto

Burger King usa o Stories do Instagram para criar produto

Neste mês, o Burger King da Espanha usou o recurso de enquete do Instagram Stories para permitir que os clientes construíssem seus próprios Whoppers e depois obtessem cupons promocionais para resgatá-los nas lojas. Após escolherem seus ingredientes, os clientes receberam um código que permitia que eles pegassem seus hambúrgueres personalizados. A ação durou 1 dia…

SmartHint impulsiona vendas de 3.500 lojas virtuais

SmartHint impulsiona vendas de 3.500 lojas virtuais

Pouco depois de comemorar um ano de vida, a startup SmartHint celebrou o marco de 3.500 lojas ativas que utilizam a sua solução. Nos primeiros quatro meses de 2018, o faturamento chegou a ser três vezes maior do que o total faturado no ano de 2017, aumentando consideravelmente a taxa de conversão e gerando mais…

Pesquisa revela que empresas ainda estão vulneráveis a ataques virtuais

Pesquisa revela que empresas ainda estão vulneráveis a ataques virtuais

De acordo com o novo Relatório de Ameaças à Segurança 2018, desenvolvido pela consultoria global Protiviti, mais de um milhão e cem mil computadores no Brasil foram infectados apenas no mês de maio de 2017. O caso polêmico e recente dos vazamentos de dados dos usuários do Facebook mostra o quão desprotegidas estão as empresas…

Facebook investe em ferramenta para unir marcas e influenciadores

Facebook investe em ferramenta para unir marcas e influenciadores

Segundo o site alemão AllFacebook, a rede social estaria trabalhando em uma plataforma exclusiva para facilitar a conexão entre marcas e influenciadores digitais. Depois do escândalo do vazamento de dados de milhões de usuários, o Facebook está investindo em maneiras alternativas de oferecer as informações para as empresas que desejam conhecer a fundo os seus…

E-commerce brasileiro se estabiliza e cresce 12,5%

E-commerce brasileiro se estabiliza e cresce 12,5%

Segundo pesquisa da BigData Corp, o comércio eletrônico brasileiro teve um crescimento de 12,5% entre maio de 2017 e maio de 2018. O estudo apontou que mais de 70 mil sites de vendas foram criados desde o primeiro semestre do ano passado, o que mostra o período de estabilidade do mercado como um todo. Dados…

Saraiva escolhe AnyMarket para impulsionar vendas

Saraiva escolhe AnyMarket para impulsionar vendas

A Saraiva, uma das maiores redes varejistas de educação e entretenimento do Brasil, continua investindo no comércio eletrônico como estratégia para impulsionar as vendas. Em 2017, a empresa fechou acordo com o Submarino, a Americanas e o Mercado Livre. Visando fazer mais parcerias, a marca realizou uma análise profunda para buscar um hub de integração…

Instagram anuncia mais três novidades para os usuários

Instagram anuncia mais três novidades para os usuários

O Instagram é uma das maiores redes sociais do mundo e aposta no lançamento de diversas novidades para que os usuários e as marcas possam interagir com seus seguidores. Como você viu aqui no Digaí, a rede está testando recursos de pagamento, permitindo que os consumidores possam comprar os produtos que desejam diretamente do aplicativo….

Conselhos práticos para mais inscrições na sua lista de e-mail marketing

Conselhos práticos para mais inscrições na sua lista de e-mail marketing

Conseguir que mais pessoas se inscrevam na sua lista de contatos para ter mais alcance nas suas campanhas de e-mail marketing pode ser um desafio. É verdade. Nem sempre as pessoas fazem fila para dar seus e-mails pessoais por medo de receber quantidades muito grandes de mensagens. E como ter qualquer tipo de negócio (online…

Lojistas virtuais buscam profissionalizar seus e-commerces com marketplaces

Lojistas virtuais buscam profissionalizar seus e-commerces com marketplaces

A expectativa para o final do ano de 2018 é que o e-commerce continue a crescer, principalmente pelo aumento da confiança do consumidor em relação à internet e a melhoria da economia brasileira. De acordo com um estudo realizado pelo Relatório Webshoppers, da empresa Ebit, o comércio eletrônico atingirá 119,7 milhões de pedidos durante o…