Em um mundo altamente conectado onde as informações são disseminadas rapidamente, ser bem visto pelo consumidor é essencial para as empresas. Uma pesquisa recente realizada pela NeoAssist, plataforma de relacionamento com o cliente, revelou que 95% dos consumidores falam sobre experiências ruins de atendimento.

O levantamento buscou mostrar a importância de um bom serviço prestado, além da qualidade do produto em si. Lançado agora no mês de julho, a pesquisa, exibida em formato de infográfico, foi intitulada “Experiência do cliente: Por que todo esse Buzz?”.

homem no computador

Experiências ruins de atendimento x Boas experiências

Por mais que muitas vezes os consumidores tenham mais boas experiências do que experiências ruins, é no momento de frustração que ele tende a falar da marca. Por isso é fundamental que as empresas adotem boas estratégias de marketing, a fim de diminuir as chances de erro em cada etapa na jornada de compra.

A pesquisa mostrou que quando a interação com a empresa é boa, eles se sentem seguros para fazer compras no mesmo local novamente. Além disso, 58% disseram que quando isso ocorre, aumentam as chances deles indicarem a loja para outra pessoa. Esse número chega a 89% quando a experiência positiva é feita através de dispositivo móvel.

caderno de estratégias

A importância de uma estratégia omnichannel

O estudo também mostrou que adquirir um novo cliente pode custar até seis vezes mais do que manter um já existente. O infográfico também revelou que empresas que oferecem uma boa experiência ao consumidor recebem, em média, 5,7 vezes mais pedidos que os concorrentes.

Até 2020 a experiência do usuário vai superar preço e o produto como fatores determinantes para o cliente na hora de escolher uma loja. Segundo o levantamento, as empresas que conseguem aplicar estratégias omnichannel conseguem manter até 89% dos seus clientes.

E aí, amigo, o que você faz para oferecer uma boa experiência ao seu consumidor?

Posts Relacionados