Estamos aqui mais uma vez para contar as novidades do Instagram. Mas não se anime ainda, pois nem todas estão disponíveis para os brasileiros. Dentre as novas funcionalidades estão a possibilidade de fazer chamada de vídeo, aviso de leitura, inclusão de música no stories e o Instagram Lite.

A primeira já pode ser utilizada por todos os usuários com uma conta na rede social. Já as duas últimas são mais restritas. Enquanto que a adição de música no stories só está disponível para usuários com smartphone do sistema operacional iOS, o Instagram Lite só pode ser baixado no México.

celular logado no Instagram

Conheça as novidades do Instagram

Já falamos quais são as novidades mas não como funcionam. Então vamos começar falando da chamada de vídeo, já que estão disponíveis para todos. Para utilizar a nova função o usuário deve acessar a aba de mensagens direta do contato que deseja fazer a ligação. Em seguida é preciso selecionar, na parte superior direita, o ícone da câmera.

O aviso de leitura, por sua vez, vai indicar para o usuário quando ele já tiver visto todas as publicações recentes do seu feed. Já a inclusão de música nos stories é feita após o usuário selecionar a opção “música” ao arrastar a tela para cima. Por fim, o Instagram Lite, uma versão mais leve do aplicativo com limite de algumas funções.

pessoa no instagram pelo notebook

Objetivo das atualizações

Cada função teve um objetivo específico, revelou a rede social. A chamada de vídeo se propõe a ser uma ferramenta que visa aumentar as possibilidades de interação entre os usuários; a adição de música pretende deixar o stories mais atraente; o aviso de leitura pretende evitar que o público fique por horas visualizando o feed; e o Instagram Lite tem como missão ajudar o público que deseja economizar no armazenamento do smartphone e pacote de dados.

Segundo representantes da rede social, o Instagram busca a todo momento oferecer novas atualizações que deixem a ferramenta mais atraente. Além disso, se preocupar com o usuário também é muito importante, pois a experiência de navegação deve ser a melhor possível.

E aí, amigo, qual das quatro atualizações você achou mais relevante e por quê?

Posts Relacionados