O varejo brasileiro está cada vez mais preocupado em oferecer novas formas de pagamento aos seus clientes. E as ferramentas online estão sendo bastante utilizadas nessas estratégias. Com isso, os aplicativos de vendas estão se tornando alvo dessas lojas, e ao que parece o público está gostando da novidade.

Segundo um estudo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) , intitulado “Panorama dos meios de pagamento no varejo brasileiro”, 62% das empresas brasileiras pretendem oferecer essa forma de pagamento para o seus clientes. Entretanto, ainda há algumas barreiras que impedem isso.

compras com cartão

Aplicativos de vendas no Brasil

A utilização de aplicativos de vendas tem se tornado, aos poucos, uma tendência de mercado. Grande empresas como Magazine Luiza, Dafiti, Americanas e Netshoes são algumas que já produziram seu app próprio. Analisando as avaliações dos usuários percebe-se que o público está satisfeito com a experiência de compra nesse formato.

Independentemente de onde a compra seja feita, o cartão de crédito continua sendo a forma de pagamento preferida, principalmente quando o item é um bem durável. Para objetos de consumo imediatos (geralmente de valor mais baixo), o cartão de débito é mais usado.

aplicativos para realizar compras

Ferramentas online

Além dos aplicativos, outras ferramentas e estratégias são utilizadas para atrair a atenção do público. Entre elas estão o cupom de desconto, usado por 32% dos consumidores, programas de fidelidade, por 23%, e cashback, ainda pouco conhecido pelas pessoas, mas utilizado por 17% dos clientes.

Entretanto, quase metade dos entrevistados não se aproveitam de nenhum desses, ou por falta de conhecimento ou hábito e uso. Além de avaliar os segmentos mais importantes do varejo brasileiro, o estudo também ouviu 605 consumidores, onde 92% desses disseram estar acostumados a fazer compras online.

E aí, amigo, você já utilizou ou pretende fazer alguma compra através de aplicativos e venda?

Posts Relacionados