Big Brother Brasil, A fazenda e O Aprendiz. Esses são alguns dos programas de televisão que fazem sucesso aqui no Brasil. Agora a vez é dos empreendedores, pois pela primeira vez o Brasil terá um reality show voltado para startups. Será uma grande oportunidade para projetos ganharem visibilidade nacional.

As inscrições para a primeira temporada do Startup Show já podem ser realizadas no site oficial. O prazo para quem esteja interessado em divulgar algum projeto vai até o dia 4 de agosto, onde o candidato deve preencher um formulário e enviar um pitch sobre sua startup. Além disso, também é necessário enviar um vídeo, contando experiências de vida, projetos e projetos pessoais.

projetos em grupo

Web reality para startups

O Startup Show é idealizado e apresentado por Léo Soltz, que já ocupou o cargo de diretor de marketing e projetos especiais do Grupo Bandeirantes, e atualmente é CEO da Fill The Blank, de Belo Horizonte. Segundo Léo, o projeto tem o objetivo de aproximar os pilares do empreendedorismo brasileiro: investidores, universidades, mentores, usuários e os próprios empreendedores.

O programa pretende promover o desenvolvimento desses projetos, oferecendo um ambiente onde os mentores recebam apoio dos investidores e pessoas interessadas no resultado. Reunindo todos no mesmo espaço, é possível acelerar ainda mais o crescimento dessas empresas.

site do YouTube

Apoio de grandes empresas

Além da experiência de Léo Soltz, o Startup Show vai contar com o apoio e patrocínio de grandes empresas como IBM, AeC, Robbyson e Eu Saúde. A competição terá uma duração de dez semanas, onde as transmissões serão realizadas no próprio canal do Startup Show no Youtube.

A IBM atuará diretamente na seleção dos candidatos através de um sistema de computação desenvolvido por ela. Os outros jurados serão compostos por profissionais experientes na área de empreendedorismo e até mesmo pelo público. A final ocorrerá no dia 26 de outubro, em um programa ao vivo, onde será anunciado quem irá para os Estados Unidos passar uma semana em um curso de capacitação.

E aí, amigo, tá esperando o que para inscrever sua startup?

Posts Relacionados