Mais uma novidade é lançada pelo Facebook, rede social que tem como principal objetivo conectar pessoas em um ambiente virtual. Essa integração na rede favorece a troca de experiência entre diferentes pessoas que ali estão cadastradas. A diferença é que agora as relações vão mais além do que meras amizades, elas passam a ser românticas e estimulam conexões mais intensas. Por enquanto, a ferramenta só está disponível na Colômbia, mas deve chegar ao Brasil em breve.

Os usuários da rede social podem contar com dating para conhecer novas pessoas e, quem sabe, encontrar alguém interessante para se relacionar. A ideia é que um perfil seja criado por cada pessoa, onde constará uma breve descrição e fotos de apresentação.

pessoas se conhecendo atraves da internet
Fonte: Geralt / Pixabay

Como funciona o Facebook Dating

De início, é importante ressaltar que o Dating não é uma outra plataforma para ser baixada. Para ter acesso a ela, basta apenas estar conectado ao próprio Facebook e ser maior de 18 anos de idade. Lembrando que ela só vai funcionar para o aplicativo mobile e ainda não tem previsão para ficar disponível em desktop.

Sabendo disso, basta ir no menu do aplicativo, buscar a novidade, fazer um cadastro e começar a procurar pessoas com perfis parecidos com o seu.

Diferente do Tinder, aplicativo de relacionamento, o Facebook Dating permite que usuários troquem mensagens sem precisar dar “match” antes. A única limitação é que esse contato seja feito por meio de textos e emojis, não sendo possível o envio de fotos ou vídeos ainda.

facebook amor
Fonte: Tobias Dziuba / Pexels

Como criar um perfil no Facebook Dating

Os usuários interessados devem criar um perfil na plataforma que vai estar disponível dentro da rede. Para criar um perfil você precisa escrever uma breve biografia sua e, em seguida, selecionar nove fotos.

Essas fotos podem ser exportadas da câmera do celular, do próprio Facebook e até do Instagram. Também vai ser solicitado que você escreva quais são suas intenções na plataforma.

E aí, amigo, o que achou do Facebook Dating?

Posts Relacionados