Os fãs do Instagram podem contar com mais uma novidade da plataforma. Para quem prefere usar a ferramenta na versão web, tanto para navegadores desktop, quanto para mobile, agora vão poder receber notificações. Essa atividade só acontecia no aplicativo instalado no celular. Agora não tem mais para onde correr, se você abrir o Instagram no computador, receberá aquela notificação de seu amigo que acabou de curtir sua foto.

Você é usuário da versão web do Instagram ou costuma usar a rede social pelo aplicativo?

Caso ainda não seja, vamos te explicar como funciona!

Notebook com a home page do Instagram aberta
Fonte: Pexels.com

Como funciona a versão web do Instagram

Vale destacar que a versão web do Instagram funciona no Chrome, no Firefox e no Safari. Os demais não conseguem dar conta pois não contam com suporte, logo, não são adaptados para receber o Instagram.

Ao abrir um desses navegadores, o usuário precisa acessar o site do Instagram e colocar seu login e senha. Feito isso, a plataforma irá abrir o seu perfil, onde estarão todas as fotos já publicadas no feed, bem como feed dos amigos que estão em sua lista de seguidores.

O direct também vai estar disponível para conversas, assim como no aplicativo para celular. Ou seja, tudo o que já fazia no aplicativo, agora está disponível na versão web. Se você trabalha no Instagram, por exemplo, usar a versão web é uma ótima opção!

Home Instagram
Fonte: Reprodução/ Instagram

Novidades do Instagram em 2018

Desde o início de 2018, o Instagram lança novidades para seus usuários. O aplicativo já consegue oferecer várias novas funcionalidades que antes pareciam nem ser prioridade da plataforma, uma vez que surgiu para ser uma simples rede social de compartilhamento de fotos.

Tendo em vista as frequentes mudanças ocorridas diariamente neste imenso universo digital, o Instagram não iria ficar para trás. A plataforma hoje é uma das mais baixadas e usadas no momento, seja para Android ou iPhone. Por isso, as novidades estão sendo lançadas a todo vapor.

Algumas dessas novidades que foram apresentadas este ano estão aqui no nosso portal para você ficar por dentro!

Instagram Stories agora tem aba para compras

Verificação de conta do Instagram está liberada para todos

Novo recurso do Instagram: rede social mostra quando o usuário está ativo

E aí, amigo, você está gostando das novidades lançadas pelo Instagram este ano?

Posts Relacionados