Nesta terça-feira (16), o YouTube saiu do ar por volta das 20h00 em diversos países e assustou milhares de pessoas. Tanto o aplicativo quanto a versão desktop do YouTube, YouTube TV e YouTube Music da plataforma não estavam carregando, assim como os vídeos que tivessem a reprodução iniciada não estavam sendo carregados.

De acordo com o Down Detector, além do sudeste e nordeste do Brasil, algumas regiões como a costa leste dos Estados Unidos, Japão e países da Europa como Espanha, Alemanha, Polônia e Itália relataram problemas na mídia social.

Os usuários começaram a abrir reclamações por volta das 22h e 22h30, mas o YouTube ainda não tinha voltado ao seu funcionamento normal até as 23h.

YouTube fora do ar
Fonte: lukasbieri / Pixabay.com

YouTube fora do ar: o que a plataforma esclareceu

Em post oficial no perfil do twitter, o Youtube informou que a equipe estava trabalhando arduamente em busca da normalização da plataforma o mais rápido possível. E aproveitou, no mesmo post, para pedir desculpas aos usuários  pelo transtorno causado. Confira a mensagem traduzida para o português:

“Obrigado pelos relatos sobre problemas de acesso ao YouTube, YouTube TV e YouTube Music. Estamos trabalhando para resolver isso e avisaremos uma vez que estiver corrigido. Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e manteremos vocês atualizados.”

YouTube caiu meme
Fonte: Twitter / Reprodução

YouTube fora do ar e os memes

Mesmo depois do episódio YouTube fora do ar, eles ainda não explicaram exatamente o que causou a “pane” na plataforma. E com isso, a chuva de memes surgiu e ainda continua fazendo sucesso no Twitter.

Com ou sem explicações, o que divertiu mesmo os usuários foram os memes e junto a eles a tag #YouTubeDown, que ficou entre os assuntos mais comentados da semana, e claro, arrancou boas risadas de quem estava acompanhando de perto o acontecido.

E aí, amigo, você também ficou com medo dessa saidinha?

Posts Relacionados