Semana passada falamos aqui sobre as novidades lançadas pelo Instagram, e não é que surgiu mais uma? Com os avanços nesse inconstante universo digital, a ferramenta não poderia ficar de fora nas atualizações, até porque é uma das redes mais acessadas do mundo. A partir de agora, os usuários poderão encontrar outros mais facilmente, por meio de uma espécie de QR Code.

Imagine que você já está em uma festa, bar, ou qualquer lugar que costume conhecer pessoas. Um possível amigo, que você acabou de conhecer, te pergunta qual é o seu instagram, pois quer te seguir. Você passa vários minutos buscando o nickname (nome do perfil) da pessoa, e às vezes demora para achar.

Essa é uma prática normal e talvez você já tenha passado por isso. Para facilitar, então, esse encontro entre pessoas que acabam de se conhecer, o Instagram lançou uma novidade para a rede.

Vamos entender como funciona?

Notebook com a home page do Instagram aberta
Fonte: Pexels.com

Como funciona a nova função do Instagram

Ao acessar a sua conta no Instagram, você vai no canto superior direito, onde tem o menu. Lá vai estar a opção “Tag de nome”, que vai te direcionar para criar a sua tag. Com o nome do seu perfil em um formato de QR Code, é só escolher o melhor visual para a tag. É possível optar entre várias cores, vários emojis ou selfies personalizadas.

Feito isso, é só ir na opção “buscar”, função caracterizada pela lupa e, também no canto superior direito, terá um “quadrado” pequeno para que você possa escanear a tag de nome de outra pessoa, no caso, a que você acabou de conhecer.

A função é simples e acaba sendo bem intuitiva, principalmente para quem já é usuário assíduo da ferramenta. Agora é só compartilhar com os amigos e ir em busca de novos amigos.

Smartphone com acesso as redes sociais
Fonte: Pixabay.com

Para quem está disponível a nova função do Instagram

A nova função do Instagram está disponível para todas as pessoas que têm iPhone, cujo sistema operacional é o iOS, e também para aparelhos que utilizam o Android. Vale ressaltar que os brasileiros também já têm a função à sua disposição, diferentemente de outras funções que normalmente são testadas primeiro nos EUA, ou outro país, e só depois chegam ao Brasil. Nesse caso foi diferente e a função já está disponível para usar agora mesmo.

É importante saber, também, que essa função, apesar de nova no Instagram, não é uma super novidade no universo das redes sociais. O Facebook, o Twitter e o Snapchat, por exemplo, já utilizam funções similares com esta mesma funcionalidade.

E aí, amigo, já testou essa nova função?

Posts Relacionados