Com as eleições batendo na porta, muitas pessoas ainda não sabem em quem devem votar. São mais de 27 mil candidatos a presidente, senador, deputado federal e estadual e governador. Por mais que seja muito importante parar e analisar as propostas de cada candidato, muitas pessoas ainda não conseguiram fazer isso, ou já fizeram mas ainda têm dúvidas. Para ajudar as pessoas decidirem seus votos, o Google lançou um site para o período eleitoral.

A plataforma Google Eleições foi criada exclusivamente para as eleições 2018. O intuito é apresentar aos eleitores, por meio de um breve perfil, cada candidato que está concorrendo.

site da google

Fonte: Pixabay

Objetivo do site Google Eleições

A página do Google Eleições está completa com diversos conteúdos sobre os 27 mil candidatos. Informações em textos, vídeos, entrevistas, além de vários outros formatos para atender a todos os perfis de público. O objetivo do site é reunir todas as informações possíveis sobre todos os candidatos às eleições de 2018.

Essas informações passam por partido, idade, cargo disputado, dados pessoais e familiares, além de histórico enquanto cidadão e enquanto político antes da candidatura. A ideia é que o eleitor tire todas as suas dúvidas de uma vez por todas, e escolha os melhores representantes para o Brasil e seu estado.

O canal reúne não só informações, mas avisa aos usuários quando notícias importantes sobre as eleições estão circulando. Tudo é feito em tempo real. Além disso, serão disponibilizados conteúdos que talvez você nem tenha interesse, mas que estão sendo bastante buscados por outros eleitores.

 

pagina do google eleicoes

Fonte: Google Eleições / Reprodução

Como funciona o Google Eleições

Antes de saber como funciona, é importante ressaltar que todas as informações que os usuários encontram no site, são fornecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), então são confiáveis e devem ser levadas em consideração na hora em que você tiver pensando no seu candidato.

Ao entrar no site, o usuário pode delimitar sua busca por cargo, estado, gênero e partido. Não precisa pagar nada por isso! É só escolher os filtros e ter acesso a todas as informações que você deseja.

O Google Notícias também está adaptado para fornecer informações sobre as eleições.. Inclusive, para ter mais facilidade, é só baixar o aplicativo no celular para ser notificado sobre debates e publicações importantes feitas pelos candidatos e também pelo TSE.

E aí, amigo, já pesquisou sobre seu candidato?