O Instagram não para de surpreender seus usuários. Dessa vez, a novidade é a possibilidade de enviar mensagem de voz pela rede social. Você já está por dentro disso? Após ser veiculada em alguns blogs e redes sociais, a notícia já está na “boca do povo”, mas parece que nem todo mundo está gostando dessa nova maneira de conversar. É que algumas pessoas relataram que, daqui a um tempo, a rede estará igual ao WhatsApp. Será?

Não é de hoje que o Instagram vem divulgando novidades através de novos recursos. Só em 2018, vários novos efeitos, filtros, stickers e outras atualizações foram disponibilizadas pela plataforma para os usuários.

Instagram Aplicativo
Fonte: Pixabay.com

Como vai funcionar a mensagem de voz pelo Instagram

Ao abrir o aplicativo, basta ir na conversa individual com uma pessoa que você deseja enviar o áudio e apertar no ícone representado por um microfone. A função é bem intuitiva e, por isso, é provável que seja fácil de utilizar.

Ainda não se sabe quando o novo recurso estará disponível, mas acredita-se que o mais breve possível. Alguns comentários em posts sobre a notícia, que estão espalhados em diversas redes sociais, mostram que muitas pessoas não gostaram tanto assim da ideia, pois não querem que a plataforma se torne um chat, como o WhatsApp.

Instagram no Celular e Tablet
Fonte: Pexels.com

Por que enviar mensagem de voz?

A viralização da mensagem de voz já perdeu o freio. Duas das principais redes sociais do mundo (Facebook e WhatsApp) já possuem o recurso há muito tempo. A verdade é que a mensagem de voz agiliza bastante as conversas, tanto para quem precisa responder em meio a uma correria, quanto para está cansado de digitar.

Para não ficar de fora, o Instagram acabou entrando na onda e também adotou o sistema de envio de áudio. Até então, a plataforma era exclusiva para fotos e vídeos, e o direct era apenas um “plus”, mas parece que agora o incentivo para conversas acabou se tornando foco do Instagram.

E você? Acha interessante a possibilidade de enviar mensagem de voz pelo Instagram?

Posts Relacionados