Os fãs do Instagram agora contam com mais uma novidade. A partir de agora, não há mais o limite de 15 segundos para o stories. Eles vão continuar sendo divididos, a diferença é que a gravação poderá ser feita de forma corrida. Aparentemente, os usuários quase não perceberão que são vários stories. A ideia é levar uma melhor experiência para os que produzem e os que assistem.

Se você é usuário do Instagram e usa com frequência o Instagram Stories, com certeza está feliz com essa novidade, afinal, cada segundo a mais já é motivo para festejar. Essa função da ferramenta era muito limitada e, por isso, muitas pessoas acabavam postando apenas no feed, deixando de lado os stories.

E se você não era usuário, mas está ouvindo falar por aí sobre essa novidade, vamos te explicar como funciona o Instagram Stories. Vai que você decide se tornar um usuário mais assíduo hoje.

Smartphone Instagram
Fonte: Pexels.com

Como funciona o Instagram Stories

O Instagram Stories é uma das ferramentas sociais e online mais usadas pelas pessoas que gostam de compartilhar seu dia a dia com amigos ou fãs, no caso das blogueiras e famosos. Antes, a ferramenta só disponibilizava 15 segundos por cada vídeo publicado.

Esse fato tornava a experiência do usuário um pouco cansativa, já que as pessoas precisavam dar várias pausas, por só terem os 15 segundos. Agora, a função está mais dinâmica. Você pode gravar um único vídeo, sem limite de tempo, e ele será “cortado” em pedaços de 15 segundos, porém, esse “corte” será quase imperceptível.

Para quem gosta de contar longas histórias, essa novidade vai contribuir bastante, não só para incentivar seus seguidores a assistirem seus stories até o fim, mas também na hora de gravar, pois não será tão cansativo como era.

Smartphone em uso
Fonte: Pexels.com

Evolução do Instagram Stories

Em agosto deste ano, o Instagram Stories completou 2 anos de funcionamento. Em 2016, o recurso foi “copiado” do Snapchat, justamente porque a intenção era propor ao usuário a chance de publicar vídeos e fotos com duração de 24h.

De lá para cá, a ferramenta já implementou diversos novos recursos, como efeitos de cores, formatos, figurinhas, adesivos, SuperZoom e até o Boomerang. Stories por mensagem direta também foi uma novidade que animou bastante a comunidade do Instagram.

E aí, amigo, qual novidade você mais gostou do Instagram Stories?

Posts Relacionados