Ansioso(a) para a Black Friday? Então chegou a sua hora de aproveitar para comprar aquele produto que você passou o ano esperando. É que o mês de novembro chegou e muita gente já está começando a se preparar para as compras na última sexta-feira do mês. Além de se planejar para as compras, você já parou para analisar a união da Black Friday com o Marketing Digital?

É disso que vamos falar nesse post. Até os profissionais de marketing digital, que conhecem as estratégias digitais voltadas para a venda, se “iludem” com as propagandas e conteúdos divulgados durante o mês da Black Friday. Todo ano é a mesma coisa, as vendas dão um salto gigante e parte das pessoas, em escalas diferentes, se sentem influenciadas. Ou você nunca se sentiu tentado a comprar nesse período?

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O que é a Black Friday

A Black Friday é conhecida no mundo todo. Teve início nos Estados Unidos e, depois de alguns anos, chegou ao Brasil (2010) para a felicidade dos brasileiros. Muitas compras e aquecimento da economia marcam a última sexta-feira do mês de novembro, onde as pessoas ficam monitorando os preços dos produtos que têm interesse de comprar.

Nos Estados Unidos, assim que surgiu a Black Friday, as pessoas costumavam ir para as ruas fazerem as compras. Longas filas e tumultos eram formandos. Atualmente, ainda há quem prefira as ruas e a compra física, mas a grande maioria opta pelo conforto de casa e, por isso são influenciadas pelas estratégias de marketing digital utilizadas pelas marcas.

Black Friday e Marketing

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Black Friday e Marketing Digital

Muitas empresas, especialmente e-commerces ou lojas que possuem site de venda, aproveitam para vender. A maioria delas investem bastante no marketing digital, e é justamente por isso que elas vendem o que planejam para o período. Às vezes, até ultrapassam o esperado.

Como sabemos, impulsionar vendas usando estratégias de marketing digital já traz ótimos retornos para diversos negócios, independente do segmento. E nesse período específico, é ainda mais comum a efetivação da venda, já que 90% dos “compradores” interessados nas promoções estão na internet.

O marketing digital coloca o consumidor no centro de tudo. Ele é responsável pelo direcionamento do conteúdo certo para a pessoa certa. Até mesmo quem não está em busca da compra, decide comprar, pois ele faz a pessoa se interessar pelo que está sendo oferecido e, após isso, tomar a decisão.

Se você tem um negócio e ainda não sabe como começar a divulgar o seu produto, a dica é apenas começar. Não tenha medo. Utilize das estratégias de marketing digital que você mais domina, separe um valor que poderá ser investido nos impulsionamentos corretos e tenha grandes chances de aumentar o seu faturamento nesse período.

E se você conseguir fazer um bom relacionamento com o cliente, certamente ele irá voltar a comprar de você, mesmo quando seu produto voltar ao preço normal, sem o desconto. A Black Friday e o Marketing Digital é uma união que vem dando certo. Invista nisso!

E você? Já tem o seu planejamento digital para a Black Friday?