Depois de muitos rumores, o WhatsApp liberou um novo recurso para todos os seus usuários. Se você é um fã da rede social, com certeza vai gostar de usar as famosas figurinhas do WhatsApp, que já estão circulando entre diversas conversas, principalmente nos grupos. Assim como os emojis e gifs, o intuito é transmitir o sentimento de algum momento por meio de imagens interativas e, muitas vezes, engraçadas.

O novo recurso de comunicação do WhatsApp já começou a ser usado e divulgado entre os milhares de usuários da plataforma. As pessoas que ainda não tiveram acesso, provavelmente ainda não atualizaram o aplicativo. A função já está disponível para Apps baixados em iPhones e celulares Android.

WhatsApp Smartphone
Fonte: HeikoAL / Pixabay.com

Como funcionam as Figurinhas no WhatsApp

Ao abrir o aplicativo, o usuário verá todos os recursos já disponíveis dentro das conversas, com o acréscimo de um novo “botão” de figurinhas. Lá, ele vai encontrar diversas figurinhas que representam a forma como estão no momento ou, até mesmo, sua reação após uma notícia ou imagem recebida.

Também será possível criar figurinhas no WhatsApp personalizadas, assim como funciona com os gifs atualmente. As já existentes foram criadas por desenhistas do WhatsApp e de profissionais de artes selecionados pela plataforma. Agora, elas já poderão ser criadas por você mesmo.

Mulheres conectadas à Internet
Fonte: Pexels.com

Atualizações do WhatsApp em 2018

A plataforma passou por diversas mudanças ao longo deste ano. Muitas atualizações e, até mesmo polêmicas, envolveram a ferramenta que hoje é uma das mais baixadas e utilizadas do mundo.

Uma das polêmicas foi a notícia de que o WhatsApp passará a exibir anúncios publicitários em breve. Os anunciantes gostaram bastante da novidade, mas os usuários não estão muito animados, pois acreditam que o aparecimento de anúncios, sem que eles esperem, será capaz de dificultar a experiência deles na rede.

O jeito é aguardar por cenas dos próximos capítulos para entender o que o aplicativo pretende fazer em relação aos anúncios. Enquanto isso, uma boa dica é se divertir nas conversas com os amigos através das figurinhas do WhatsApp.

Agora diz aqui pra gente, o que você achou desse novo recurso do WhatsApp?

Posts Relacionados