O Facebook decidiu lançar seu portal de cursos online para ajudar aqueles que buscam por emprego. O Learn with Facebook, cuja tradução é Aprenda com o Facebook, foi criado pela rede com o objetivo de contribuir para que seus usuários se especializem em alguma área no universo digital. A ideia é oferecer conteúdo para que eles possam ir para o mercado de trabalho digital com mais chances de contratação.

Em 2018, o LinkedIn também lançou o seu portal de cursos online. O objetivo era basicamente o mesmo, oferecer aos usuários a oportunidade de ficarem experts em determinadas áreas. O recurso já está disponível na plataforma.

Facebook logotipo
Fonte: Pixabay.com

Como funciona o portal de cursos online no Facebook

Todo o conteúdo disponível foi desenvolvido em parceria do Facebook com a fundação Goodwill Community. Ao ter acesso ao recurso, o usuário poderá assistir conteúdos como “Gerencie o seu marketing de conteúdo”, “Melhore sua entrevista”, além de outros assuntos que envolvem o universo digital.

Até então, há apenas 13 módulos disponíveis. São vídeos educativos que envolvem estudos de casos sobre cada assunto, além de dicas de especialistas. Todos eles estão sendo disponibilizados de forma gratuita para todos os cadastrados.

Como ainda está em fase de ajustes, os conteúdos só podem ser assistidos em inglês e sem legendas para o português. Ainda não há previsão de quando poderá ser visualizado em português ou até mesmo com legendas. Também não se sabe datas para próximos conteúdos serem publicados.

LinkedIn Logotipo
Fonte: Pixabay.com

Portal de cursos online no LinkedIn

O LinkedIn, como citamos acima, já possui o recurso com vários vídeos publicados, o chamado LinkedIn Learning. O intuito é o mesmo, o de contribuir para que seus usuários possam se tornar especialistas em determinados assuntos.

Já são 9 mil cursos disponíveis, porém, nenhum deles era oferecido em português, fato que “prejudicava” os usuários brasileiros. Neste ano, além de novos cursos implementados na plataforma, o LinkedIn disponibilizou 82 cursos em português e totalmente gratuitos.

E você, acha que em breve o Facebook também vai disponibilizar cursos em português?

Posts Relacionados