O aplicativo Google Notícias apresentou uma falha ontem, porém, apenas para aparelhos Android. O erro foi o seguinte: usuários tiveram seu pacote de dados inteiramente consumidos, até mesmo aqueles que tinham marcado a opção de apenas fazer download de conteúdo com Wi-Fi. Várias pessoas estão sem entender o motivo para isso ter acontecido, mas há algumas explicações.

O Fórum Oficial de suporte do Google informou que a reclamação estava vindo de várias pessoas, inclusive, foi só após isso que a plataforma identificou o problema. Na verdade, a ferramenta já registrava reclamações desde junho deste ano. Ainda assim, o problema não era resolvido.

Google Pesquisa
Fonte: PhotoMIX-Company / Pixabay.com

Erros no aplicativo do Google Notícias

Após várias reclamações, uma gerente de comunidade do Google relatou, ainda em setembro, que a equipe estava ciente do problema desde as primeiras reclamações. Apesar disso, nenhuma correção ainda estava pronta para ser feita na ferramenta.

Em um dos casos relatados, quase 12 GB de dados foram consumidos em apenas uma noite. Neste momento, o celular estava desconectado do Wi-Fi, e foi esse o fato que justificou o consumo desenfreado, mesmo em um período tão curto. O dono do aparelho informou que isso resultou em uma cobrança de US$ 75 pela operadora.

Além desse, outro caso também foi relatado sobre os erros de cobrança do Google Notícias. E foi ainda mais grave. Uma operadora fez uma cobrança de US$ 385 após o aplicativo consumir 24 GB de dados sem o consentimento dele. Esses e outros erros fizeram com que várias ocorrências fossem registradas ao suporte do aplicativo.

Leitura em Smartphone
Fonte: Pexels.com

O que é o Google Notícias

O Google Notícias é o famoso “agregador de notícias” dentro da internet. Com o mesmo nome do Google (site de busca), a ideia ao criar o aplicativo era facilitar a experiência do usuário no celular. Hoje, por meio do app, interessados podem se informar sem precisar ir muito longe.

O aplicativo faz uma seleção de artigos, notícias e informações atuais (de diversos editores e revistas). Tudo isso é disponibilizado para o usuário de forma organizada e de fácil leitura. Antes desses erros no aplicativo para Android, a plataforma estava sendo bastante procurada por quem deseja se atualizar por meio de informações de qualidade.  

Posts Relacionados