A empresa de serviços Deloitte Touche Tohmatsu Limited, ou apenas Deloitte, localizada em Nova Iorque, nos Estados Unidos, realizou uma pesquisa que não surpreendeu nem um pouco os brasileiros. Instagram foi o aplicativo que mais cresceu no Brasil, em uso diário, no último ano. Como já sabemos, a rede social é uma das mais acessadas no país e, por isso, passa por diversas mudanças constantemente. Tudo para agradar cada vez mais os seus usuários.

Ao longo deste ano, publicamos aqui muitas notícias sobre o Instagram. A plataforma não perde tempo quando o assunto é inovação e melhores experiências para seus usuários. Por essa preocupação excessiva, a rede está liderando o ranking de apps que mais cresceram no país.

Smartphone login Instagram
Fonte: Pexels.com

O Instagram não é o app mais utilizado pelos brasileiros

A pesquisa revelou a informação depois de uma pesquisa em que 37% dos entrevistados disseram usar a rede por, pelo menos, uma hora por dia. Em comparação ao ano passado, houve um crescimento de 9%. A previsão é que o app cresça ainda mais.

Nesse sentido, vale ressaltar que o crescimento é equivalente ao ano de 2018. Apesar de o Instagram liderar o ranking de apps que mais cresceram em 2018, a rede ainda está longe de ser a mais utilizada.

Como você já deve imaginar, o WhatsApp é o mais acessado no mesmo período (pelo menos uma hora por dia). Porém, o crescimento foi de apenas 1%, se comparado ao ano anterior. Depois do WhatsApp, o Facebook é o mais utilizado pelos brasileiros, embora também tenha crescido menos do que o Instagram.

Instagram em smartphone
Fonte: Pexels.com

Por que o Instagram é o app que mais cresce no país

De acordo com a sócia-líder da área de tecnologia, mídia e telecomunicações na Deloitte Brasil, Marcia Ogawa, o Instagram registrou 9% de crescimento no último ano por conta dos stories. Esta nova função no app foi implantada em 2016, mas só popularizada, de fato, no ano seguinte.

Em 2018, a função já era buscada pelos milhares de brasileiros diariamente. Além de mostrar a rotina do usuário de forma interativa, por meio de gifs, filtros e emojis, os stories foram aprimorados com frequência durante o ano, sendo adaptados até mesmo para anúncios.  

E você, o que acha desse crescimento tão alto?

Posts Relacionados