Blog

O Bafafá do Burger King

Olá gente querida!   Muito se falou nas últimas semanas sobre o Case Burger King. Embora muitos já devam ter escutado algo sobre o assunto, nós aqui do Digaí não poderíamos deixar de abordar esta ação de marketing que deixou um legado tanto para empresas, quanto...

Literatura digital não existe (ainda)

É verdade que lemos ebooks, que compramos obras pela Amazon que são “entregues” automaticamente em nossos Kindles, e que já estamos acostumados a falar em livro eletrônico.   Mas, para a escritora, professora e engenheira Maurem Kayna, uma produção literária...

Chrome vai bloquear anúncios em Flash a partir de 1º de setembro

Publicitários, webdesigners, programadores e desenvolvedores e profissionais de internet terão seus anúncios bloqueados ou barrados, aqueles feitos em Flash. Em junho deste ano, a Google anunciou que iria iniciar o bloqueio de conteúdos Flash no Chrome (inicialmente...

Brasileiros aderem ao comportamento Omnichannel

Muitas vezes, temos primeiro contato com o produto em uma loja física, depois buscamos por informações sobre ele na internet, comparamos preços e, só então, optamos pela compra, que pode ser realizada tanto no ambiente online como no offline. Este comportamento é...

Festival PICNIC será realizado pela primeira vez no Brasil

“Como a aplicação criativa da tecnologia nos permite enfrentar os desafios de hoje para o meio ambiente e a sociedade em geral”, essa é a provocação proposta pelo Festival PICNIC. A iniciativa, criada em Amsterdã, em 2006, para falar de economia criativa e cultura...

Advergame – Games fazendo marketing

O Marketing desta nova era está muito mais dinâmico. A bola da vez da publicidade pra internet são os advergames, jogos online que servem para ajudar algum tipo de campanha ou mesmo para tentar ser um novo viral. Eles estão em ampla ascensão no Brasil desde o início...

Mídias Sociais: como montar um Briefing de Mídias Sociais

Quem trabalha com mídias sociais já está acostumado com o ambiente de marketing digital e sabe como funciona uma campanha de marketing digital e quais são as características de cada canal de mídia social. Mas como colocar no papel as principais questões dos clientes...

Guia Linkedin para sua empresa

Ao contrário do que muita gente pensa, o LinkedIn se trata de uma rede social de recrutamento e seleção.   Ele é uma rede social profissional que pode impulsionar tanto a sua carreira como a marca da sua empresa. Seja para desenvolvimento profissional,...

Instagram sai do quadrado

Quem nunca ficou vários minutos tentando ajeitar o enquadramento para não cortar a cabeça de alguém, ou ter que tirar uma pessoa da foto por conta do formato do insta?   Se você já passou por esse drama, comemore aí, porque essa angústia de ter que se ajustar ao...

Conteúdo pago ou orgânico? Tudo o que você precisa saber!

Muitos empresários creem que com tanta rede social de uso gratuito é contra senso pagar para anunciar nessas plataformas. Mas eles estão enganados, saiba o porquê.   Para uma marca se sobressair nas mídias sociais deve-se levar em conta a profusão de informações...

Passo-a-passo para estratégia de um congresso online

Saudações!   Estamos aqui no último post dessa série sobre Congresso Online Realmente Funciona? Antes de começar a falar sobre o assunto propriamente dito, eu espero que essa série tenha sido e seja de grande utilidade para você nessa empreitada de realizar o seu...

18 dicas para conquistar a confiança do cliente na internet

Qual é o mais escasso e valioso recurso da internet? Acertou quem respondeu: a verdade. Atualmente, a confiança é escassa porque qualquer um pode publicar um conteúdo online. Não existem editoras ou editores para separar o bom do ruim ou para verificar se as fontes...

3 impressões de um jornalista sobre o mundo do marketing

“Publicitários são todos uns vendidos“. Quando estudava jornalismo na faculdade, era esse um dos bordões recorrentes entre meus colegas acerca dos nossos vizinhos no prédio de Comunicação da PUC Minas, o famoso prédio “13”. Éramos românticos a...

Conectados Mas Muito Distraídos

Resolvi começar minha resenha sobre “Conectados Mas Muito Distraídos” do Sidnei Oliveira parafraseando a forma como ele começa sua obra: “Como foi gostoso ler esse livro!”   Tudo começou quando o li uma sinopse na Amazon e ele entrou para...

Booktubers: como o Youtube está revolucionando o mercado literário

Talvez você não entenda como o Youtube, uma plataforma para compartilhamento de vídeos on-line, esteja incentivando a leitura de livros, em papel. Mas isso é o que os Booktubers estão fazendo, através de canais especialmente dedicados para a resenha de livros e outras...

8 dicas de como fazer um webinar de sucesso

De acordo com algumas pesquisas de mercado, apenas 46% dos empreendedores utilizam os webinars como forma de mostrar seu conteúdo ou posicionar-se como líder em seu mercado. Talvez eles sejam subutilizados porque desde o planejamento do conteúdo até a captura de...

Página 30 de 67« Primeira...1020...2829303132...405060...Última »