Blog

Linha criativa em mídias sociais: como definir?

Definir a linha criativa em uma campanha de marketing digital, principalmente quando focamos em marketing nas mídias sociais, é um passo fundamental do planejamento para iniciar a criação de peças, anúncios e outras ações da campanha.         Para...

Os 7 pecados capitais do redator freelancer

Conforme o marketing de conteúdo vem se popularizando como novo nicho de trabalho – bastante rentável, por sinal – para profissionais de Letras, Jornalismo e inúmeras áreas afins, uma massa de redatores freelancers tem sido constituída web afora.  ...

O Público-Alvo Já Morreu. Você Ainda Não Percebeu?

Eu sei que é polêmico contar dessa forma, mas você precisava saber. O público-alvo morreu. E já faz um tempo. Tem sido difícil para alguns aceitarem e não é de bom tom comentar… Mas alguém precisava fazer isso. Então, se você quer mesmo seguir adiante, apesar dos...

Medo e aversão à tecnologia geram perdas

Por fatores subjetivos, o mercado apresenta um grande déficit de inovação, o que na prática se traduz em perda desnecessária de ativos valiosos.   Existe um atraso bastante expressivo nas pequenas e médias empresas a adotarem tecnologias digitais para simplificar...

Quem matou o especialista em SEO?

Quem matou o especialista em SEO? Realmente não sei, mas tenho algumas pistas: provavelmente foi o mesmo serial killer que eliminou a profissão de datilógrafo.   Você se lembra de quando datilografar em tempo recorde era meio caminho andado para o sucesso em...

Comprar Uma Franquia é Um Bom Negócio?

Faaaala caro leitor, estimada leitora que dedica alguns minutos de sua atenção para ler este texto. Continuando o tema da semana passada onde falamos sobre franquias e sua definição. Segue abaixo o texto que define, juridicamente, o que é uma franquia.   No...

Como divulgar minha loja virtual?

Seu e-commerce está pronto, a linha de produção preparada para receber encomendas, mas você ainda não sabe como divulgar sua loja virtual? Com as ferramentas que iremos indicar você poderá atrair muitos clientes para sua loja com apenas um click!   Criar...

Definindo o tema da sua campanha digital

Campanhas de marketing digital, principalmente quando se tratam de infoprodutos ou comércio eletrônico, precisam ter um tema que chame a atenção, envolva o consumidor e que cumpra os objetivos de marketing da empresa.   O tema de uma campanha é a forma de abordar...

Atitudes empreendedoras – A menina do vale 2

Há algumas semanas, falamos sobre o primeiro livro da Bel Pesce, “A Menina do Vale – Como o Empreendedorismo pode Mudar Sua Vida“. Hoje, vamos voltar a falar dessa jovem encantadora e conversar um pouquinho sobre o seu livro mais recente: “A...

Efeito “Esquadrão Suicida”

Para quem não sabe, “Esquadrão Suicida” é o nome do grupo de vilões da DC Comics (o mesmo de Superman e Batman) que se unem para, assim como seus antagonistas, salvar o mundo. A ideia parte do governo, principalmente da agente Amanda Waller, que decide reunir...

Era pós-digital: você está pronto?

Sim, você leu certo. Eu escrevi pós-digital mesmo. E não foi por acaso. Hoje eu venho resenhar minha experiência ao ler a obra do Walter Longo “Marketing e Comunicação na Era Pós-digital”. Sei que é difícil entender de início o conceito de...

O que as Eleições de 2016 têm a oferecer ao mercado digital?

Alô galera antenada nas novidades digitais! Olha eu aqui de novo pra compartilhar conhecimento com vocês!   Se você teve a oportunidade de trabalhar com políticos nas eleições de 2014, ou presenciou da plateia o cenário político que se desenhou, deve ter...

O Marketing Político no Digital

Como a comunicação política se estrutura com o digital. Os fatores e os atores nesse cenário vivo.   As campanhas políticas de hoje são muito mais do que comícios e debates na TV. Agora há muito mais no marketing político do que isso. Os políticos estão se...

YouTube: 3 Formas (Literalmente) Matadoras de Segmentação

Nesse texto irei contra a minha conduta habitual.   Por mais contraditório que seja, devo admitir que, certas coisas que em nada me atraem, chegam a me comover dentro de determinados contextos. Por exemplo, não tenho prazer algum em qualquer coisa relacionada à...

O Poder de uma Comunidade em Torno de seu Negócio ou Produto

Criar uma comunidade em torno de seu negócio, produto ou serviço, seja ele digital ou não, é uma estratégia poderosa usada por grandes nomes e marcas do mundo empresarial. Talvez você não se deu conta, mas certamente participa ou já participou dessa estratégia.  ...

Você Já Pensou em Abrir uma Franquia?

ATENÇÃO! VOCÊ CONHECE UM SISTEMA DE EMPREENDER QUE SEJA CAPAZ DE MOVIMENTAR CENTENAS DE BILHÕES DE REAI$ POR ANO NO BRASIL?   Faaaala, caro leitor e estimada leitora aqui do Digaí. Estamos nessa empreitada de escrever o passo-a-passo, o método para ajudar você a...

Objetivo de comunicação digital: onde eu começo?

Campanhas, anúncios, estratégias e ações de marketing digital não são criadas sem um objetivo de comunicação. Toda mensagem carrega consigo uma mala cheia de informações que foram definidas anteriormente. A menos que você esteja na internet apenas por estar. Nesse...

Mudar, Reinventar e Empreender pode ser o que você precisa

Talvez o seu maior sonho seja mudar. Mudar para uma casa maior, para um curso melhor ou para um emprego mais rentável. A mudança faz parte da vida de qualquer pessoa, embora ela nem sempre se apresente de forma positiva. Apesar disso, mudar é preciso e pode resultar...

3 lugares estratégicos para capturar e-mails em seu site

Transformar visitantes em inscritos, leitores e até mesmo em clientes é de extrema importância para nós, empreendedores digitais. E, para que isso possa ser feito, devemos atrair a atenção deles de alguma forma, não é mesmo?   Sendo assim, vamos conversar um...

Instacart e o Fabuloso Mundo da Comida em Casa

Em todo o mundo, é cada vez maior o número de pessoas preocupadas em manter uma alimentação saudável, mas a falta de tempo é sempre apontada como o vilão. De olho nisso, a startup Instacart surge como uma poderosa opção de “amiga da dieta”, oferecendo opções de...

MARKETING DIGITAL num mundo não tão novo assim

Empresários que evitam experimentar o marketing digital convivem com um pobre desempenho online, mas as raízes dessas atitudes podem estar no próprio marketing.     Muitos empresários desconfiam do marketing   Muita gente acha que há uma desonestidade...

Marketing Digital para adolescentes

A internet chegou para todos, isso não resta dúvidas, mas muito antes da internet o consumo de marcas de ideias já era um assunto bastante estudado principalmente quando a linguagem abordada era para os adolescentes.   Ainda me lembro quando chegava da escola e...

Página 30 de 71« Primeira...1020...2829303132...405060...Última »