Chave de segurança do Google: conheça a novidade

Chave de segurança do Google: conheça a novidade

Com o objetivo de dar mais segurança para o usuário, foi lançada recentemente a chave de segurança do Google. O dispositivo foi batizado de Titan, e vai poder ser utilizado via Bluetooth ou USB. O interessante é que a mesma proposta já é oferecida por um produto fabricado na Suécia, sendo compatível até mesmo em gadgets do Google.

Anúncios com links são bem vistos pelos brasileiros

Anúncios com links são bem vistos pelos brasileiros

A publicidade digital tem se tornado cada vez mais uma estratégia eficiente para as marcas. E uma pesquisa recente confirmou isso ao mostrar que anúncios com links são bem vistos pelos brasileiros. O levantamento foi intitulado “Só Investir Não Basta – As Expectativas do Consumidor para Marketing Digital no Brasil”.

Dias dos Pais vai movimentar o e-commerce brasileiro

Dias dos Pais vai movimentar o e-commerce brasileiro

O final do mês de julho se aproxima e junto com ele uma das datas mais esperadas pelos lojistas. O Dia dos Pais vai movimentar o e-commerce brasileiro na metade do ano, e vai servir para as empresas começarem a se preparar para outros eventos que também aumentam as vendas consideravelmente.

Twitter agora tem perfil que combate as fake news

Twitter agora tem perfil que combate as fake news

Em abril deste ano falamos aqui no Digaí sobre o PegaBot, uma plataforma que detecta perfis de bot no Twitter. O objetivo da ferramenta era sinalizar os perfis que não produziam conteúdo de forma orgânica e sim por robôs. Como forma de intensificar esse monitoramento, o Twitter agora tem perfil que combate as fake news.

Relações interpessoais são o maior tipo de reclamações em empresas

Relações interpessoais são o maior tipo de reclamações em empresas

Em um levantamento realizado recentemente pela ICTS Outsourcing, foi revelado que Relações interpessoais são o maior tipo de reclamações em empresas brasileiras. A ICTS é uma empresa de consultoria, auditoria e serviços em gestão de riscos, sediada no Brasil mas que opera em escala global.

Varejo brasileiro não está pronto para mercado omnichannel

Varejo brasileiro não está pronto para mercado omnichannel

A internet contribuiu bastante para facilitar a jornada de compra do consumidor. Há poucas décadas atrás, as lojas físicas eram os únicos ambientes que possibilitavam a aquisição de algum item. Agora, os e-commerces estão ganhando cada vez mais espaço, muitos oferecendo um serviço simultâneo ao das lojas físicas.

Google é multado por práticas ilegais

Google é multado por práticas ilegais

Está ligeiramente enganado quem pensa que as grandes empresas não são punidas quando cometem algum tipo de irregularidade. Hoje, dia 18 de julho, o Google foi multado em € 4,34 bilhões (algo em torno de R$ 19 bilhões) por cometer ações ilegais desde 2011. A responsável pela punição foi a Comissão Europeia.

Comportamento do consumidor em 2018: confira as tendências

Comportamento do consumidor em 2018: confira as tendências

Entender a cabeça do público é essencial para empresas que desejam se destacar em um mercado tão competitivo. Pensando nisso, a SalesForce, organização americana com foco em software, desenvolveu uma pesquisa mostrando o comportamento do consumidor em 2018. O estudo apontou as tendências do primeiro semestre e o que ainda vai cair no gosto do público.

Youtube vai ficar mais rigoroso na fiscalização de vídeos

Youtube vai ficar mais rigoroso na fiscalização de vídeos

O Youtube se transformou na maior referência de reprodução de vídeos online. E para se manter no topo, a empresa tem desenvolvido maneiras de intensificar a fiscalização em cima dos conteúdos que são publicados. A novidade da vez é que a plataforma vai desenvolver uma ferramenta específica para uma função de “roubos”.

Fim do Adwords: Veja o que muda para o Google

Fim do Adwords: Veja o que muda para o Google

Recentemente profissionais de marketing do mundo todo foram pegos de surpresa quando o Google anunciou o fim do Adwords. Mas a novidade não é bem o que parece. A gigante da internet apenas mudou a nomenclatura, e agora passa a se chamar Google Ads (a maneira que todos nós já chamávamos, não é mesmo?).

Empresas estão investindo cada vez mais em tecnologia

Empresas estão investindo cada vez mais em tecnologia

Uma pesquisa recente apontou que as empresas estão investindo cada vez mais em tecnologia. Entretanto, a evolução tecnológica ainda está em fase inicial, embora os resultados apresentados já sejam positivos. A responsável pelo estudo foi a Cedro Technologies, empresa de TI e tecnologia.

Google atualiza sua plataforma de pagamentos

Google atualiza sua plataforma de pagamentos

No início do ano fizemos uma matéria falando do Google Pay, plataforma de pagamentos do Google. Alguns meses depois a empresa resolveu atualizar o aplicativo, a fim de deixar com mais funcionalidades e disputar diretamente com sua maior concorrente, a Apple Pay.