Uma pesquisa recente apontou que as empresas estão investindo cada vez mais em tecnologia. Entretanto, a evolução tecnológica ainda está em fase inicial, embora os resultados apresentados já sejam positivos. A responsável pelo estudo foi a Cedro Technologies, empresa de TI e tecnologia.

O levantamento foi realizado com mais de 100 organizações de grande porte, entrevistando executivos em cargos de liderança. Dos que participaram do estudo, 65,31% revelaram que o orçamento destinado para novas tecnologia em 2018 é maior do que o do ano passado. Enquanto isso, 26% disseram que não houve grandes mudanças, e apenas 8% vão diminuir este ano.

dados-notebook

Investimento em tecnologia

Para Leonardo dos Reis Vilela, CEO e fundador da Cedro, modelos de negócios que estão consolidados há anos no mercado também estão passando por grandes transformações. A expectativa para os próximos anos é de novas mudanças e quebras de paradigmas.

O estudo mostrou que as organizações estão em diferentes ritmos de mudanças, onde cada uma está tentando encontrar a melhor maneira de acompanhar esse novo cenário de inovações. As empresas perceberam que é nítida a necessidade de implementar novos processo e investir recursos para alcançar resultados positivos em um mercado tão competitivo.

homem-e-mulher-conversando

Números da pesquisa

A pesquisa mostrou que 75% das empresas já estão implementando novos projetos de transformação digital. Desses, 25% revelaram que já se encontram em estágio avançado desse processo. Entretanto, a grande maioria ainda está nos primeiros passos dessa transformação.

Para quase 37% dos executivos entrevistados pela Cedro, uma grande barreira enfrentada pelas empresas para implementar novos processos é a cultura organizacional. Além disso, outra dificuldade encontrada é a adaptação dos parceiros comerciais ao novos processos digitais, como também questões relacionadas a segurança de dados e regulamentação.

E aí, amigo, você já começou a investir em nova tecnologias na sua empresa?

Posts Relacionados