No início do ano fizemos uma matéria falando do Google Pay, plataforma de pagamentos do Google. Alguns meses depois a empresa resolveu atualizar o aplicativo, a fim de deixar com mais funcionalidades e disputar diretamente com sua maior concorrente, a Apple Pay.

Muitas dessas novidades já foram anunciadas no início do ano, mas só agora chegaram aos smartphones do sistema operacional Android. Algumas dessas funcionalidades já são usadas há mais tempo, mas por outros aplicativos, como o Android Pay e o Google Wallet.

plataforma do Google

Atualizações do Google Pay

Uma das principais atualizações é um suporte para o usuário armazenar ingressos para eventos ou passagens aéreas. Além disso, quem tiver cadastro na plataforma também poderá receber transferência bancária e pagamentos de amigos e familiares. Antes dessa atualização, movimentações com dinheiro só poderiam ser feitas através de uma outra ferramenta, o Google Pay Send.

A maior concorrente do Google Pay, a Apple Pay, já efetua esse tipo de armazenamento há anos, e talvez esse seja o principal motivo para a ferramenta começar a fazer o mesmo. A funcionalidade se mostra bastante útil para clientes que viajam bastante e costumam ir a shows. Agora, ingressos e passagens estarão em um só dispositivo, facilitando a vida do usuário.

moedas representando pagamentos

Mais segurança para o usuário

Além de deixar a experiência mais prática, o Google Pay promete dar mais segurança para o usuário em diversos aspectos. Primeiramente, o aplicativo permite que a pessoa não precise mais de documentos e ingressos impressos, evitando o risco de perdas ou furtos.

O lado negativo da nova atualização é a limitação das empresas aceitas pelo recurso. Até o momento, apenas a Ticketmaster e Southwest são aceitas pela ferramenta. Mas a tendência é que aos poucos novas empresas virem parceiras do Google Pay.

E aí, amigo, o que você achou dessa nova atualização?

Posts Relacionados