Pesquisa aponta maior influência dos dispositivos móveis no varejo online
De acordo com a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) existem mais de 28,67 milhões de pessoas conectadas à internet através de operadoras de banda larga no Brasil. Em relação a 2016, houve um aumento de 7,15% de novos contratos, o que significa 1,91 milhões...
Porque não usar no-reply em e-mail marketing
Uma campanha de e-mail marketing, se bem executada, pode ser uma ferramenta poderosa na hora de se comunicar com seus clientes. Não é nenhum segredo que o e-mailing é uma forma de falar com seus clientes de maneira direta sobre qualquer novidade ou acontecimento na...
Empresa desenvolve guia para orientar negócios sobre impostos
Uma grande preocupação para empresas de médio e pequeno porte é o pagamento de taxas e impostos. Segundo o Sebrae, os negócios desse porte representam até 99% dos estabelecimentos comerciais do país. Foi pensando nessas empresas que a MYRP, especializada em gestão...
Instagram Shopping: conheça o novo serviço da rede social
Mais uma vez o Instagram mostrou por que é uma das redes sociais que mais cresceram nos últimos anos. Desenvolvida para ser um aplicativo de fotos, aos poucos ela abriu espaço para que marcas e empresas conseguissem desenvolver a prestação de serviços e vendas de...
Digcast #153 – Como captar leads no Facebook Ads sem site nem página de captura
Para captar leads, costumamos utilizar uma página de cadastro para a qual direcionamos nossos anúncios. Porém, o Facebook lançou um recurso que permite obter contatos sem precisar de um site nem página alguma. Neste episódio, Felipe Pereira apresenta esse recurso.
Governo estuda taxar e-commerce
O ano de 2017 foi difícil para diversos segmentos de mercado, embora alguns tenham conseguido se destacar nesse momento de crise. Entre eles estão os negócios digitais, sejam empresas que operem exclusivamente através da internet ou aquelas que unem o ambiente online...
Publicidade digital cresce no Brasil
Embora o ano de 2017 tenha sido marcado por dificuldades financeiras para vários segmentos de negócios, um nicho conseguiu se destacar perante os demais. Segundo pesquisas realizadas já esse ano, o mercado de publicidade digital no Brasil apresentou crescimento, e a...
Facebook vai permitir que usuários façam assinatura de conteúdo
Atualmente o Facebook é utilizado pelos usuários com diversos objetivos, desde entretenimento até como fonte de informação. E foi pensando exatamente no público que não gostaria de perder nenhum conteúdo da sua página preferida que a rede social decidiu disponibilizar...
Mercado de moda íntima é impulsionado pela internet
Não é novidade que a internet ajudou a impulsionar diversos segmentos de mercado, inclusive alguns que já tinham sucesso no ambiente offline. E um desses nichos é o de moda íntima, que tem o foco de produtos voltado principalmente para o sexo feminino, como calcinhas,...
Como encorajar vendas usando e-mail marketing
Toda empresa que vende qualquer coisa online pode se beneficiar de uma campanha de e-mail marketing bem feita. Embora o conceito de e-mail já tenha 21 anos de idade, as oportunidades para empresas de segmentação e personalização nunca foram tão boas como hoje. E dá...
Google vai testar anúncios de vídeo na Play Store
Se você é uma pessoa que não gosta de se deparar com anúncios enquanto navega na internet ou em aplicativos no smartphone, temos uma notícia não tão boa para te dar. O Google está testando uma nova maneira de exibir propagandas de vídeos, dessa vez na Play Store. Os...
Facebook disponibiliza parceiros de marketing para empresas
Muitas empresas, independente do tamanho, não têm capital financeiro suficiente para investir em agências ou profissionais de marketing. Pensando principalmente nos pequenos negócios, onde muitas vezes o empreendedor acumula diversas funções, o Facebook decidiu...
Digcast #152 – Qual dos 6 tipos de websites é o ideal para seu negócio?
Muita gente tem dúvida sobre qual o melhor tipo de website. Neste episódio, Felipe Pereira apresenta os 6 tipos que existem e como escolher o que mais se adequa ao seu negócio.
Mobile já representa quase metade das vendas do varejo online
Cada vez mais o varejo brasileiro entende a importância de investir no ambiente digital, inclusive em canais próprios de comunicação com o cliente. Em uma pesquisa realizada pela Criteo, empresa especializada em marketing para e-commerce, foi revelado que o mobile já...
Mercado varejista tem medo de fracassar em projetos digitais
Constantemente falamos aqui no Digaí como as empresas estão cada vez mais investindo em projetos nos ambientes digitais. Entretanto, embora essa seja uma tendência cada vez mais forte, uma pesquisa relevou que empresas varejistas têm medo que esses projetos fracassem....
Estudo do Sebrae aponta tendências de negócios para 2018
Recentemente o Sebrae desenvolveu um estudo que apontou as tendências de negócios para 2018, com o objetivo de ajudar empresas e empreendedores a entender melhor a demanda de mercado. Entre as principais atividades estão o trabalho voltado para o público idoso,...
Correios aumentam valor do frete e revoltam empresas
Há um mês publicamos aqui no Digaí que as transportadoras privadas vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado. Além da qualidade na prestação do serviço, pesquisas apontam que os Correios, responsáveis pela maioria das encomendas do país, estão perdendo cada vez...
Mulheres ainda são minoria nos conselhos de empresas
Dia 8 de março é considerado o dia internacional da mulher, uma data que serve para lembrar da luta constante pelos direitos iguais. Entretanto, na prática, o cenário ainda está longe de ser o ideal. Uma pesquisa recente mostrou que as mulheres ainda são minoria nos...
Mercado de luxo deve crescer 10% até 2022
Embora o Brasil não esteja no seu melhor momento econômico, muitos mercados continuam apresentando otimismo. Contraditoriamente, o de luxo é um deles. Especialistas e empresas do setor esperam que em 2018 o nicho tenha um crescimento de 2,5%, e que até 2022 o mercado...
Digcast #151 – Devo anunciar no Google Adwords?
Muita gente tem dúvidas se deve anunciar seu negócio no Google. Neste episódio, Felipe Pereira explica as 2 condições que precisam ser atendidas para que o Adwords seja uma boa fonte de tráfego.
Aplicativos de compras são vantajosos para empresas, aponta pesquisa
O mercado está cada vez mais competitivo, e as empresas cada vez mais procuram uma alternativa de aumentar o faturamento. Segundo pesquisas recentes, os aplicativos de compras têm se tornado um excelente canal de vendas, tendo em vista que eles facilitam a jornada de...
Mercado infantil é um dos que mais cresce no país
Embora os últimos anos tenham sido bastante difíceis para a economia nacional, alguns setores conseguiram se destacar dos demais. Entre eles está o mercado infantil, que foi um dos que mais cresceu nos últimos anos. Em 2017, por exemplo, o faturamento do nicho de...
Pesquisa revela eficiência do e-mail marketing
Embora todos os anos surjam novos canais de relacionamento com o cliente, estudos apontam que 70% dos consumidores dão preferência ao e-mail como ferramenta para se comunicar com empresas. Além disso, outros levantamentos mostram que esse canal é o que oferece o...
E-commerce deve faturar R$ 69 bilhões em 2018
O e-commerce é uma modalidade de negócio que vem evoluindo a cada ano, e em 2018 a perspectiva é que o cenário fique ainda melhor. Especialistas acreditam que neste ano o e-commerce brasileiro vá crescer aproximadamente 15% em relação ao mesmo período do ano passado,...