Quem lembra do Snapchat?

Antes do Instagram aparecer com a ideia dos Stories, o Snapchat era o meio onde muitos usuários compartilhavam seu dia a dia.

snapchat

Fonte: Pixabay

Desde a explosão da ferramenta queridinha do Instagram, o Snapchat acabou perdendo muito espaço e público.

Mas agora a plataforma resolveu que queria inovar para voltar a ser notada…

E conseguiu!

Muita gente fez o download do aplicativo só para conhecer os novos filtros lançados e alguns até falaram em voltar a usar a plataforma.

A novidade foi tão comentada em toda a internet que foi parar até nos trending topics do Twitter.

Como são esses filtros?

Provavelmente nessas últimas semanas você se deparou com algumas imagens engraçadas de supostas versões infantis do seus amigos nas redes sociais.

Isso é resultado de um dos novos filtros que o Snapchat lançou, que faz com que o rosto de pessoas adultas ganhem uma aparência de bebê.

Pronto, foi suficiente para a rede social voltar a bombar durante a semana.

Em toda a internet os usuários postaram selfies e imagens de celebridades e personagens conhecidos com esse filtro.

 

snapchat

Fonte: twitter.com/adorocinema

Além do filtro de bebê, a plataforma também lançou um filtro que detecta o gênero do usuário e permite que o indivíduo veja como seria sua versão caso fosse do gênero oposto.

Sucesso passageiro?

Esses lançamentos representam uma tentativa da rede social de voltar a ser comentada e utilizada por antigos e novos usuários.

E, realmente, a tentativa deu certo.

Pelo menos por um certo tempo.

Não há garantia de que a rede social voltará a ganhar espaço e conquistará seu público de volta.

Nem que agora o Snapchat seja um concorrente para o stories do Instagram, já que apresenta uma funcionalidade semelhante.

Apesar do Snapchat ser reconhecido pela superioridade de seus filtros, os stories acabam saindo na frente pela comodidade de ter tudo em um único aplicativo.

Inclusive esse foi um dos motivos pelo qual os usuários migraram do Snapchat para o Instagram inicialmente.

Ainda assim, não se pode negar que a meta de virar a notícia do momento foi alcançada.

E aí, amigo, você acha que esse sucesso do Snapchat vai perdurar ou será passageiro?