Digcast #147 – Devo usar o nome da empresa como palavra-chave no Google Adwords?
Quando vai criar uma campanha no Google Adwords, muitos têm dúvida se devem ou não utilizar o nome da empresa como palavra-chave. Nesse episódio, Felipe Pereira fala sobre os 2 aspectos que devem ser levados em consideração pra tomar essa decisão.
Pesquisa revela as tendências do marketing para 2018
Não é novidade que o marketing de conteúdo se tornou uma importante estratégia de comunicação para negócios que desejam se destacar no seu ramo de atuação. Essa técnica já é utilizada por 70% das empresas brasileiras, e pode aumentar em quatro vezes as visitas nos...
Recife sediará mais uma edição do Festival Hub Escola
Nos últimos anos, uma atividade que vem ganhando bastante espaço no mercado de trabalho é o empreendedorismo. Além de focar na mudança da sociedade, seja em escala local ou global, o empreendedor busca solucionar problemas que muitas vezes não conseguem ser sanados...
YouTube Go já está disponível para brasileiros
Quem nunca deixou de acessar o YouTube para evitar que a franquia de internet móvel terminasse, que atire a primeira pedra. Mas essa preocupação de grande parte dos usuários está prestes a acabar. Isso porque o YouTube Go começou a ser disponibilizado para os...
2018 e sua empresa ainda não investe em mídias sociais?
Uma coisa é certa: sua empresa ainda não investe em mídias sociais, ela simplesmente está perdendo tempo. O ano começa e o sentimento de renovação e crescimento brota nas mentes das pessoas. Surge nelas o desejo e a motivação para realizar projetos, retomar ações que...
Confiança digital ainda é um problema para o brasileiro
Já falamos algumas vezes como o ano de 2017 foi bom para o comércio eletrônico brasileiro, que obteve um crescimento de 12%. Mas algumas pesquisas dão a entender que os resultados poderiam ser melhores se não fosse um problema: a desconfiança do brasileiro em...
Pesquisa revela a importância do boleto bancário para o e-commerce
Comprar através de lojas virtuais tem se mostrado bastante vantajoso para os consumidores. Além da conveniência em adquirir um produto sem precisar sair de casa e poder comparar preços entre lojas em instantes, há também a variedade de opções de pagamentos. E uma...
Digcast #146 – 07 Tendências de Marketing Digital para 2018
O mundo digital é extremamente dinâmico e empresários e profissionais da área precisam estar sempre se atualizando. Neste episódio, Felipe Pereira apresenta 07 tendências de marketing digital para você aplicar em 2018 e colher o máximo de resultados.
Instagram e Google lançam novidades em suas ferramentas
Não é novidade que o Google e Instagram buscam atualizar seus serviços a todo momento. No último dia 30 de janeiro, inclusive, falamos sobre o Bulletin, novo produto da gigante de buscas online. Dessa vez as duas empresas fizeram modificações que pretendem agradar...
IBOPE faz pesquisa e mostra lojas virtuais mais bem avaliadas
Ser bem reconhecida pelo público é uma grande vantagem para as marcas que desejam se destacar em um mercado tão competitivo como o do e-commerce. Pensando nisso, o IBOPE Conecta, empresa especializada em estudos online, fez uma pesquisa para mostrar as lojas virtuais...
Nova regra de coleta de dados na União Europeia afetará todo o mundo
A partir do dia 25 de maio entrarão em vigor novas regras de coleta de dados na União Europeia, e especialistas acreditam que isso afetará não só a população do continente, como também vários países ao redor do mundo. A nova medida visa garantir mais proteção aos...
Google e Snapchat lançam novidades para seus usuários
A última semana foi composta de novidades para o Google e Snapchat. A gigante das buscas online lançou mais um serviço para os usuários, chamado de Bulletin. O Snapchat, por sua vez, começou a disponibilizar novas formas de compartilhamento dos conteúdos produzidos na...
Proteja Brasil: Aplicativo brasileiro denuncia abusos e exploração de menores
O aplicativo Proteja Brasil, criado pela Unicef juntamente com a Ilhasoft, tem por objetivo "mudar o mundo" e está conectado diretamente com o Dial 100, linha de telefone da Defesa dos Direitos Humanos do Governo Federal. A plataforma permite ajudar na denúncia de...
E-commerce B2B deve apresentar crescimento no Brasil em 2018
O ano de 2017 foi um período de recuperação econômica para boa parte das empresas brasileiras. Seguindo a expectativa de uma evolução de mercado, é esperado que os próximos meses também sejam bastante positivos para os negócios, principalmente para as organizações que...
Brasil contará com conselho de segurança para transações de e-commerce
Comprar através da internet já se tornou um hábito de grande parte dos consumidores. Mas isso não quer dizer que a operação seja totalmente segura, pois muitas pessoas deixam de comprar algo em lojas online por medo de fraudes e roubos. Por isso, para garantir mais...
Profissões do futuro: quais serão as carreiras pesquisadas no Google daqui a 10 anos?
Por: adzuna.com.br Você se lembra há quantas décadas os desenvolvedores de websites surgiram? Por mais incrível que pareça, há menos de 30 anos! Isso mesmo, o que é um cenário quase distante demais para ser lembrado hoje, em meio a todas as ferramentas, canais,...
Digcast #145 – 6 Estratégias para ser Líder em seu Mercado
Vários empresários e profissionais desejam ser líderes em seus mercados, se diferenciando da concorrência. Neste episódio, Felipe Pereira apresenta 6 estratégias utilizadas por empresas que são ícones em seus segmentos e como você pode aplicá-las em seu negócio. *...
Nova geração prefere marcas mais engajadas
A mentalidade dos consumidores mudou muito ao longo dos anos, principalmente na maneira de se relacionar com as marcas. Até pouco tempo atrás, a maior preocupação das pessoas era adquirir um produto ou serviço de qualidade. Entretanto, uma pesquisa recente apontou que...
Facebook anuncia seu novo marketplace
Como já havíamos anunciado em novembro do ano passado, o Facebook estava desenvolvendo uma nova funcionalidade para a sua rede social. A novidade na plataforma era a criação de um marketplace, que até então estava sendo testado apenas nos Estados Unidos e para a venda...
Google anuncia mudanças no rankeamento de páginas no mobile
Quem trabalha com marketing digital sabe como é importante construir bem o conteúdo de um site ou blog. Os critérios analisados pelo Google são determinantes na classificação da página, o que pode acabar atraindo ou prejudicando o tráfego de usuários. E no último dia...
Unicef deseja tornar o mundo virtual mais protegido e acessível para crianças
As crianças estão cada vez mais presentes no mundo online, mas a internet ainda é um campo minado para o público infantil. Cerca de um em cada três usuários da rede em todo o mundo é criança. A Unicef em seu Relatório Anual de Alerta, “The State of the World’s...
WhatsApp Business: mensageiro para pequenas e médias empresas é lançado
Após meses de rumores, finalmente o WhatsApp lançou na última quinta-feira (18) uma versão para pequenas e médias empresas na Play Store. O novo aplicativo se chama WhatsApp Business e permite que as marcas criem perfis profissionais na plataforma para entrarem em...
Governo retoma debate sobre prestação do serviço de internet
A internet tem se tornado cada vez mais uma ferramenta de extrema importância para a sociedade. Além de ser utilizada como um instrumento de comunicação, a rede digital facilita a vida das pessoas em diversos aspectos. Devido a sua relevância, o governo federal...
Digcast #144 – Atração de Clientes para Terapeutas – Entrevista com Rafael Kraisch – Hipnoterapeuta OMNI
Muitos terapeutas possuem dúvidas sobre como atrair clientes pela internet. Neste episódio, Felipe Pereira entrevista Rafael Kraisch, que fala como usou o marketing digital para se tornar um dos hipnoterapeutas OMNI com maior número de atendimentos do Brasil. Canais...