Blog

IBOPE faz pesquisa e mostra lojas virtuais mais bem avaliadas

IBOPE faz pesquisa e mostra lojas virtuais mais bem avaliadas

Ser bem reconhecida pelo público é uma grande vantagem para as marcas que desejam se destacar em um mercado tão competitivo como o do e-commerce. Pensando nisso, o IBOPE Conecta, empresa especializada em estudos online, fez uma pesquisa para mostrar as lojas virtuais...

Nova regra de coleta de dados na União Europeia afetará todo o mundo

Nova regra de coleta de dados na União Europeia afetará todo o mundo

A partir do dia 25 de maio entrarão em vigor novas regras de coleta de dados na União Europeia, e especialistas acreditam que isso afetará não só a população do continente, como também vários países ao redor do mundo. A nova medida visa garantir mais proteção aos...

Google e Snapchat lançam novidades para seus usuários

Google e Snapchat lançam novidades para seus usuários

A última semana foi composta de novidades para o Google e Snapchat. A gigante das buscas online lançou mais um serviço para os usuários, chamado de Bulletin. O Snapchat, por sua vez, começou a disponibilizar novas formas de compartilhamento dos conteúdos produzidos na...

E-commerce B2B deve apresentar crescimento no Brasil em 2018

E-commerce B2B deve apresentar crescimento no Brasil em 2018

O ano de 2017 foi um período de recuperação econômica para boa parte das empresas brasileiras. Seguindo a expectativa de uma evolução de mercado, é esperado que os próximos meses também sejam bastante positivos para os negócios, principalmente para as organizações que...

Digcast #145 – 6 Estratégias para ser Líder em seu Mercado

Digcast #145 – 6 Estratégias para ser Líder em seu Mercado

Vários empresários e profissionais desejam ser líderes em seus mercados, se diferenciando da concorrência. Neste episódio, Felipe Pereira apresenta 6 estratégias utilizadas por empresas que são ícones em seus segmentos e como você pode aplicá-las em seu negócio. *...

Nova geração prefere marcas mais engajadas

Nova geração prefere marcas mais engajadas

A mentalidade dos consumidores mudou muito ao longo dos anos, principalmente na maneira de se relacionar com as marcas. Até pouco tempo atrás, a maior preocupação das pessoas era adquirir um produto ou serviço de qualidade. Entretanto, uma pesquisa recente apontou que...

Facebook anuncia seu novo marketplace

Facebook anuncia seu novo marketplace

Como já havíamos anunciado em novembro do ano passado, o Facebook estava desenvolvendo uma nova funcionalidade para a sua rede social. A novidade na plataforma era a criação de um marketplace, que até então estava sendo testado apenas nos Estados Unidos e para a venda...

Google anuncia mudanças no rankeamento de páginas no mobile

Google anuncia mudanças no rankeamento de páginas no mobile

Quem trabalha com marketing digital sabe como é importante construir bem o conteúdo de um site ou blog. Os critérios analisados pelo Google são determinantes na classificação da página, o que pode acabar atraindo ou prejudicando o tráfego de usuários. E no último dia...

Governo retoma debate sobre prestação do serviço de internet

Governo retoma debate sobre prestação do serviço de internet

A internet tem se tornado cada vez mais uma ferramenta de extrema importância para a sociedade. Além de ser utilizada como um instrumento de comunicação, a rede digital facilita a vida das pessoas em diversos aspectos. Devido a sua relevância, o governo federal...

E-commerce gasta mais com anúncios em mobile

E-commerce gasta mais com anúncios em mobile

Nos últimos anos, os dispositivos móveis como smartphones e tablets, vêm ganhando muita importância para os consumidores e empresas. Enquanto que essas ferramentas oferecem mais comodidade ao usuário, para as organizações elas se mostram essenciais no momento de se...

Monetização do YouTube passará por mudanças

Monetização do YouTube passará por mudanças

Em um mundo com tantos influenciadores digitais, fica fácil entender o porquê de tantas pessoas sonharem com a fama e o dinheiro conquistado na internet. Uma das plataformas mais utilizadas por quem deseja ganhar a vida trabalhando com as redes sociais é o YouTube,...

E-goi lança calendário para marketing e mídias sociais

E-goi lança calendário para marketing e mídias sociais

Estar presente nas redes sociais é quase uma obrigação para as empresas que desejam se comunicar com o consumidor moderno. Uma boa estratégia para planejar as publicações é a criação de um calendário editorial, documento que contém todas as opções de conteúdos...

Pesquisas mostram a importância do chatBot

Pesquisas mostram a importância do chatBot

O avanço da tecnologia provoca mudanças na forma que as pessoas se relacionam, principalmente nos meios de comunicação. O consumidor tem se tornado cada vez mais digital e imediatista, e isso interfere diretamente nas estratégias operacionais das empresas. Uma das...

Real Trends analisa o consumo do e-commerce brasileiro em 2017

Real Trends analisa o consumo do e-commerce brasileiro em 2017

O Brasil vem acompanhando o rápido crescimento da indústria online e com isso se consolida como um dos países mais desenvolvidos quando se fala em e-commerce. De acordo com uma pesquisa realizada pela Real Trends em 2017, plataforma líder de ferramentas de gestão e...

Digcast #143 – As 2 funções do Pixel do Facebook Ads

Digcast #143 – As 2 funções do Pixel do Facebook Ads

O Facebook Ads possui um recurso bastante poderoso chamado Pixel. Neste episódio, Felipe Pereira fala sobre as 2 funções desse recurso, que é imprescindível para quem deseja extrair o máximo dessa plataforma de anúncios.

E-mails são mais acessados por mobile, aponta pesquisa

E-mails são mais acessados por mobile, aponta pesquisa

Não foi só com o comércio que a relação dos consumidores mudou com o avanço da tecnologia móvel. Uma pesquisa recente apontou que nos últimos anos a taxa de abertura de e-mails em mobile quase que dobrou, saltando de 29% em 2012 para 55% em 2017. No Brasil, a...