O Instagram está sempre lançando novidades e dessa vez eles acertaram em cheio!

A plataforma liberou uma nova ferramenta voltada para criadores de conteúdo e dessa vez o Brasil está incluso já no lançamento.

Por enquanto o perfil de criador de conteúdo está disponível apenas para celebridades e grandes influenciadores.

Esses usuários terão a sua disponibilidade novas ferramentas que permitirão um acompanhamento mais minucioso do engajamento e crescimento do perfil.

instagram-nova-versão-1
Fonte: Pexels

Como é essa versão para criadores de conteúdo?

Essa versão possui recursos como:

Controles de perfil flexível: o usuário poderá ocultar ou mostrar informações de categoria e botões de contato no perfil.
Mensagens simplificadas: Funciona como o modelo atual mas com um diferencial que permite o gerenciamento de solicitações de mensagens e a conexão com os fãs.
Ferramentas de crescimento: o usuário terá acesso a informações mais avançadas, além de conseguir alcançar mais pessoas com promoções.

Para ter acesso aos novos recursos o usuário deverá selecionar a opção “mudar para conta de criador de conteúdo” e escolher a categoria que melhor se enquadra em seu perfil.

As opções de categoria são:

• Artista
• Atleta
• Ator
• Autor
• Blogueiro
• Candidato político

Com o lançamento dessa nova versão, o Instagram agora apresenta contas para criadores de conteúdo, contas comerciais e conta pessoal.

Essa novidade vai otimizar a forma como os criadores de conteúdo utilizam a plataforma, por torná-la mais profissional.

instagram-nova-versão-2

Benefícios da conta de criador de conteúdo

Essa nova opção de conta vai promover diversos benefícios para os criadores de conteúdo.

O usuário que possui acesso a essa opção poderá se utilizar dos recursos para fazer um acompanhamento mais próximo e detalhado do engajamento do seu perfil.

Isso é interessante pois permite que o usuário compreenda se o tipo de conteúdo que ele está produzindo é pertinente e está sendo curtido pelos seus seguidores.

A função de mensagens simplificadas também representa uma excelente vantagem dessa nova versão, pois aproxima o público da marca e torna o atendimento ao cliente mais eficaz.

E aí, amigo, ansioso para essa novidade ser disponibilizada para todos?

Imagem destaque por: Freepik

Posts Relacionados