A explosão das redes sociais levou as marcas a mudarem sua forma de fazer publicidade nos últimos anos.

Segundo uma matéria da revista Exame, o investimento em mídias digitais deve crescer 12% ao ano até 2021.

Quando comparada às mídias tradicionais, a projeção do investimento em TV é de 5,5% de crescimento ao ano, e nos jornais e revistas o investimento deve cair para 3% e 5% por ano, respectivamente.

Quando olhamos esse quadro, podemos afirmar que ter presença digital é um pré-requisito básico para ter sucesso no mercado atual.

Então…

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Investimento em mídias sociais

Segundo uma pesquisa do IBGE, o número de pessoas que têm acesso à internet vem crescendo dia após dia.

São mais de 100 milhões de pessoas conectadas em todo o Brasil, somando mais de 63% dos domicílios do país.

Além disso, as pessoas, de diferentes faixas-etárias e gênero, estão cada vez mais inclinadas a comprar online.

Isso acontece porque a internet está se popularizando e se tornando mais acessível, o que leva as pessoas a buscarem soluções cotidianas nos meios digitais.

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Redes sociais x Aproximação com o público

As redes sociais tiveram um grande impacto não só na forma como as empresas fazem publicidade, mas também no modo de se relacionar com seu público.

Na internet, as empresas possuem a possibilidade de se posicionar de forma mais efetiva que nas plataformas tradicionais.

Através do conteúdo produzido para Facebook e Instagram, por exemplo, a marca consegue afirmar sua personalidade, defender causas e se tornar mais popular.

O público, ao ter contato com esses conteúdos, se identifica com o posicionamento da empresa e passa a divulgar e defender o negócio.

Além disso, as redes sociais são ferramentas excelentes para garantir um atendimento ao público mais ágil e eficiente.

Algo que antes demoraria horas para ser resolvido pelo telefone, com ajuda do chat e direct, por exemplo, pode ser resolvido muito mais rápido.

Fora a agilidade, as redes sociais também permitem que as empresas ofereçam atendimentos cada vez mais personalizado, o que é essencial para a fidelização do público.

E aí, amigo, animado com essa ótima previsão de crescimento do marketing digital?