Livro Marketing nas Mídias Digitais em 30 minutos: o que aprender com ele?

Livro Marketing nas Mídias Digitais em 30 minutos: o que aprender com ele?

“Antes de iniciar sua incursão pelo mundo das mídias sociais, é importante considerar as lições aprendidas pelas empresas que tentaram fazer a mesma coisa antes de você. Existem inúmeros exemplos de empresas que entenderam errado o que realmente significa estabelecer uma conexão on-line eficiente com seus públicos. Dedique algum tempo para compreender bem essas histórias…

O Copy Criativo, de Menna Barreto

O Copy Criativo, de Menna Barreto

“O Copy.   Como defini-lo?   Implica, na sua construção formal básica (sempre em torno de um lance de imaginação), em ritmo impecável, muitos parágrafos, parágrafos arejados, figuras de retórica, humor quando convém, brilho intelectual marcante mas cordial (sem exibicionismo!), encadeamento irresistível de argumentos e sugestões – tudo se afunilando em direção a uma tese…

Marketing na Era Digital: leitura obrigatória para qualquer empresário

Marketing na Era Digital: leitura obrigatória para qualquer empresário

Um dos livros que foram essenciais na minha formação profissional é o Marketing na Era Digital: conceitos, plataformas e estratégias da autora Martha Gabriel. Quem trabalha e faz pesquisa na área já conhece o livro ou a autora, porém eu adoro citar frases, conceitos e cases que estão no livro em palestras, artigos e publicações.  …

Resenha do livro Reinvente sua empresa: Mude sua maneira de trabalhar

Resenha do livro Reinvente sua empresa: Mude sua maneira de trabalhar

E aí galera do Digaí, tudo beleza?   Nessa semana de resenhas de livros para empreendedores eu vou trazer um livro muito interessante que li há algum tempo: simples, direto e muito objetivo. Um excelente livro de negócios!     Onde você trabalha quando precisa fazer uma tarefa bem feita?     Geralmente nunca respondem no…

Tender app reúne amantes de comida

Tender app reúne amantes de comida

Aquela brincadeira de infância de cozinhar virou hobby de muitos marmanjos e a moda de bancar o chef para amigos parece que ainda vai durar bastante. O gosto pela cozinha foi redescoberto por muita gente nos últimos anos e a prova disso é a proliferação de cursos no Brasil, blogs, canais no YouTube, além dos…

LET’S ELEVATE! – 7 motivos para você ler esse livro

LET’S ELEVATE! – 7 motivos para você ler esse livro

O desafio da semana é indicar uma opção de leitura, ou melhor, uma excelente opção de leitura para você empresário, empreendedor digital ou profissional de comunicação e marketing. Foi uma tarefa fácil escolher o título do livro “Let’s Elevate!”, pelo simples motivo de que este livro desafiou meu status quo, deu um novo direcionamento e…

Livro: O Guia Prático de Marketing na Internet para Pequenas Empresas

Livro: O Guia Prático de Marketing na Internet para Pequenas Empresas

Cláudio Torres é autor do best-sellers A Bíblia do Marketing Digital, o livro é um dos mais vendidos aqui no Brasil neste segmento. Ele foi escrito com o objetivo de ajudar profissionais de marketing e publicidade, e executivos de empresas de médio e grande porte para entender como utilizar a Internet para os negócios. No…

As métricas do Google Analytics

As métricas do Google Analytics

Quem anuncia no Google AdWords (e quem não anuncia também) pode contar com uma ferramenta gratuita para monitoramento de métricas, o Google Analytics. É muito simples, basta criar uma conta na ferramenta – é importante que seja com o mesmo e-mail que você cadastrou sua MCC (minha central de clientes) no Google AdWords, caso seja anunciante….

Design de Interação – Além da interação homem-computador

Design de Interação – Além da interação homem-computador

Hoje nós já perdemos a conta de quantos são os produtos interativos inseridos em nosso dia-a-dia, ao ponto de alguns deles acabarem passando despercebidos, tamanho nosso costume de utilizá-los. Smartphones, tablets, notebooks, caixas eletrônicos, impressoras, enfim… uma lista que parece interminável. Porém, se pararmos apenas alguns minutos para pensar, no quesito usabilidade são poucos os…

Mostre o seu trabalho!

Mostre o seu trabalho!

A ideia por trás do livrinho (ele é pequeno mesmo) Show Your Work, de Austin Kleon, é bem simples. Ele lista “dez formas de compartilhar sua criatividade e ser descoberto”. Ou seja, é um guia sobre como usar ferramentas online e offline para mostrar seu trabalho para mundo e conseguir mais trabalho ainda. Kleon, um…