O desafio da semana é indicar uma opção de leitura, ou melhor, uma excelente opção de leitura para você empresário, empreendedor digital ou profissional de comunicação e marketing. Foi uma tarefa fácil escolher o título do livro “Let’s Elevate!”, pelo simples motivo de que este livro desafiou meu status quo, deu um novo direcionamento e posicionamento no mercado para minha empresa e mudou a forma de fazer negócios. Será que este livro é o que você precisa ouvir ou ler para transformar e acelerar seu negócio?

 

O autor do livro, Ramon Tessmann, é formado em administração de empresas, é empresário de sucesso no marketing digital e ajuda muitas pessoas em todo o mundo a acelerar seus negócios e ampliar sua visão. Além disso, Ramon Tessmann é uma pessoa extremamente empreendedora. Na semana passada escrevi no blog sobre “As 10 Características de um Empreendedor de Sucesso, segundo a ONU e SEBRAE”, e como venho observando as atitudes e ações do autor, vejo que ele desenvolveu muito bem essas características empreendedoras e as prática em seu cotidiano. Seu sucesso e resultados conquistados não são obras do acaso!

 

 

Conheça o Livro: Let’s Elevate!

 

 

 Livro Ramon Imagem

 

O propósito do livro, segundo o autor, “é que você seja motivado a estar sempre otimizando seu negócio e suas estratégias de marketing e alcançando níveis cada vez mais altos. Isso vai ser bom para seu cliente, para o mercado e para você!” A abordagem e a forma como o autor conduz o texto instiga você a rever conceitos, métodos, produtos, estratégias e o marketing na sua empresa. Com a leitura, é possível rever e desenvolver seu modelo de negócio – e vou além, talvez desenvolver um novo modelo de negócio considerando cenários econômicos atuais e a ascensão do acesso à internet por meio de dispositivos móveis no país.

 

O público-alvo do livro é quem pretende iniciar um negócio online ou físico, empresários e empreendedores digitais iniciantes, profissionais de comunicação e marketing, consultores de negócios, ou para os já experimentados empreendedores.

 

O livro foi escrito com uma linguagem simples e de fácil leitura, disponível em forma de e-book e impresso, que pode ser comprado online diretamente com o autor ou afiliados, tem 217 páginas divididas em 7 capítulos:

 

  • Um cabo de vassoura, uma webcam e 10 mil clientes em 17 países;
  • Transformando sonhos em estratégias;
  • Turbinando seu Skill Set;
  • Elevando seu Mindset;
  • Desenvolvendo seu negócio;
  • Eleve o seu marketing ao estado da arte;
  • Posso me envolver no seu negócio?

 

 

Os 7 Motivos Para Você Ler o Livro: Let’s Elevate!

 

O primeiro motivo para ler este livro é que o autor traz estratégias para você criar, acelerar e escalar negócios em uma linguagem simples e métodos facilmente aplicáveis em seu negócio. Apresenta métodos como validar o negócio, criar produtos, como se transformar em autoridade em um determinado assunto entre vários outros. O autor defende a ideia de trabalhar de forma focada e estratégica.

 

Você entenderá porque é preciso ter uma visão clara de onde você quer chegar e trabalhar dentro da sua missão de vida. Porque você precisa planejar e como alinhar as escolhas de hoje a sua visão. Ou seja, parar de perder tempo com coisas que não te levam a lugar algum;

 

O autor apresenta 8 habilidades a serem desenvolvidas ao longo da jornada empreendedora, como a habilidade de escrever com técnicas de copywriting, exercer a liderança, a automatização de processos no negócio e desenvolver habilidades de design. Estas são apenas 4 das habilidades que ele cita para alcançar resultados mais expressivos. E quanto às outras habilidades?  Deixo você na curiosidade para espiar o livro.

 

Você entenderá porque desenvolver e manter uma mentalidade certa (mindset) impacta nos resultados do negócio. É preciso mudar a forma de pensar e de agir assimilando certas crenças e descartando outras. E também, porque estar aberto a novas experiências e manter valores como confiança, honestidade e integridade somam ganhos para seu negócio e sua vida. Como transformar a raiva em um ebook? O autor conta essa história curiosa no livro de como transformar este estado mental em energia positiva e ainda ganhar dinheiro.

 

Você quer conhecer a fórmula do sucesso de muitos empreendedores? O livro traz de forma clara e objetiva o que muitos empreendedores fazem e não saem contando por aí. Fala ainda como o Princípio de Pareto pode ser aplicado em seu negócio e como otimizar os resultados no mercado, nicho e subnicho onde você atua. Ele aborda formas simples de criar, validar e otimizar seu produto.

 

Outro motivo para ler o livro é para descobrir como elevar seu marketing ao estado da arte. O capítulo mais extenso do livro menciona caminhos e técnicas para chegar lá, com exemplos de palavras poderosas, headlines, técnicas para ancorar preços, o poder do contraste, como criar um word maping uma espécie de mapeamento das palavras usadas pelo público-alvo para tornar seus textos mais atrativos e muito mais… Vale a pena conferir.

 

O autor conta como pode te ajudar e deixa valiosas sacadas do começo ou final do livro, do tipo que você vai parar e dizer: Puxa, como nunca pensei nisso antes! Quer alguns exemplos?

 

“O negócio é levantar voo e depois ir apertando os parafusos do avião”.

“… tão importante quanto definir o que você vai fazer é definir o que você não vai fazer”.

“É preciso trabalhar o produto e o marketing do seu negócio”.

 

Na verdade, dei a você mais que 7 motivos para ler este livro e confesso que tem muito conteúdo do livro que nem sequer citei. Espero ter ajudado você a refletir se está é ou não uma leitura indispensável. Fique à vontade para perguntar sobre o conteúdo do livro pelo blog, pelo meu Facebook ou quem sabe nos encontramos em algum evento de marketing digital para conversarmos sobre os grandes sacadas do livro. Você já leu “Let’s Elevate”? Compartilhe sua opinião. Qual foi a sua maior sacada? Qual foi o resultado conquistado com uma técnica que aplicou em seu negócio? Digaí.

Posts Relacionados