Mais uma novidade do Instagram é lançada para animar (ou não) os fãs da plataforma. A rede social agora mostra quando o usuário está ativo, coisa que não acontecia antes, fazendo disso, inclusive, o diferencial do Instagram se comparado ao messenger do Facebook.

O usuário pode ver se o seu amigo está ativo através de uma bolinha verde que fica ao lado da foto de perfil, indicando a disponibilidade para conversas. E o recurso não só aparece no chat do inbox, mas também ao enviar uma publicação ou stories por direct, já que a “bolinha indicadora” aparece na mesma hora.

pessoa mexendo no instagram
Fonte: Energepic

Como funciona o novo recurso do Instagram

Esse novo recurso do Instagram tem o objetivo de estimular a interação de conversas, já que os usuários conseguem ver quem está disponível. Além disso, o Instagram anunciou, em discurso oficial, que a ideia é acelerar o tempo de respostas, facilitando conversas em tempo real. Isso porque, apesar de disponibilizar um chat dentro da plataforma, o utilizador nunca tinha previsão de respostas, fazendo o usuário migrar para outra rede, como o WhatsApp.

Apesar de parecer um recurso interessante à primeira vista, a novidade não agradou a todos, principalmente àqueles que são mais reservados e não querem mostrar disponibilidade a cada vez que entram na rede social.

Mas como uma boa e inteligente plataforma, o Instagram dá o direito de o usuário desabilitar a função. Basta ir no menu “Configurações” e desativar a opção de “Status de Atividade”, que já está configurado como ativo desde que o aplicativo é atualizado.

E só lembrando que, ao desativar a função, o usuário também não consegue ver quem está disponível.

pessoa acessando o instagram na rua
Fonte: Jakob Owens

Novidades do Instagram em 2018

Não é novidade que o Instagram é uma das redes sociais mais relevantes e ativas que existe. Isso se deve, principalmente, ao fato de a plataforma estar sempre se atualizando e incorporando soluções digitais que facilitam tanto a vida do usuário.

Silenciar usuários, reações, GIFs e enquetes para stories, Slow Motion, pagamentos pelo app, integração com o Spotify, filtro de comentários e muitas outras atualizações foram incorporadas pela rede social neste ano.

Mas e aí, amigo, o que achou desse novo recurso do Instagram?

Posts Relacionados