A partir de agora, todos os usuários do Instagram terão acesso à verificação de conta da plataforma de forma mais fácil, atividade que não era possível antes. Além dessa grande novidade, o Instagram também vai liberar informações mais detalhadas sobre perfis com grande alcance, que antes eram restritas. Com isso, muitos perfis agora vão querer o seletivo e tão desejado selo azul.

Antes dessa novidade, a possibilidade de verificação de conta do Instagram não acontecia tão facilmente. Para ter acesso, o usuário precisava ser escolhido pelo Instagram, e isso era feito com base em alguns critérios como relevância, originalidade e alcance do perfil na plataforma.

Os critérios vão continuar sendo esses, e o processo de verificação também, a diferença é que não será o próprio Instagram que vai escolher, como acontecia antes. Todas as pessoas que tiverem o interesse em ter sua conta verificada e autenticada poderão fazer a solicitação à plataforma, sem grandes burocracias.

Instagram no celular
Fonte: Pixabay

O Selo Azul e a verificação de conta do Instagram

O selo azul é aquela bolinha azul fixada ao lado do nome do perfil no Instagram. O perfil que o possui, tem um diferencial, pois prova que teve sua conta verificada pela plataforma, já que “passou no teste” sobre sua relevância e alcance na rede.

Para ter o selo, o usuário precisa mostrar à rede social documentos que comprovem sua identidade. O nome de usuário e um documento original com foto, contendo nome completo e data de nascimento, são os principais pontos solicitados para análise.

Normalmente o selo é dado para perfis de grande relevância, como os de influenciadores e grande empresas de destaque no mercado. A busca pelo selo é para provar aos seus atuais e novos seguidores, que a conta é confiável e relevante. Dessa forma, o perfil tende a crescer cada vez mais.

instagram aberto no pc
Fonte: Pixabay

O que mudou com a verificação de conta do Instagram

Todos os perfis, sejam eles pequenos ou grandes, agora poderão ter suas contas analisadas através da verificação de conta do Instagram. A grande mudança, portanto, é que essa solicitação pode ser feita pelo próprio usuário, seja ele quem for. A história de ter um grande perfil, para só depois conseguir ser visto e autenticado pelo Instagram, já não existe mais. E se aprovado, o perfil fará parte desse seleto grupo de usuários seguros e relevantes para a rede social.

E aí, amigo, o que você achou dessa novidade?

Posts Relacionados