A lista traz o Top 10 dos maiores canais brasileiros do Youtube. Já falamos anteriormente das maiores fanpages e os maiores perfis no Twitter, só faltava falarmos dos vídeos. O ranking é divido em categorias como: Marcas, Celebridades, Entretenimento, Mídia, Política e Esportes.

 

Para um melhor entendimento na coluna, “Visualizações de vídeos enviados”, leia-se: quantidade total de pessoas que já viram os vídeos publicados – e não quantidade de pessoas que viram um determinado vídeo. É o total de views do todos os vídeos do canal.

 

Então, vamos lá?

 

TOP 10 – Marca

 

O canal do banco Itaú possui 269 vídeos enviados, com pouco mais de 35 mil inscritos. Mas seus vídeos são virais, o que explica o alto número de views. Não só no Youtube, o Itaú é muito presente nas redes sociais, e, com certeza, isso não só ajuda os clientes, como também a própria marca. Já a Motorola Brasil está em 2º lugar, mas é provável que passe o Itaú por causa de sua alta ‘viralização’. Com apenas 51 vídeos enviados, sua quantidade de views é altíssima.

 

Top10-canal-youtube-Marcas

 

 

TOP 10 – Celebridade

 

Com certa surpresa pra mim – mas não para os quase 3 milhões de inscritos – o primeiro lugar dessa categoria vai pro “MysteryGuitarMan”. Isso mesmo as boas edições do Joe Penna faz com que seus 232 vídeos enviados lhes rendam mais de 300 milhões de views.

 

A enorme quantidade de fãs nas redes que o “Luan Santana” tem, fez com que assume a 2ª posição com seus 120 vídeos enviados.

 

 

Top10-canal-youtube-Celebridades

 

 

TOP 10 – Entretenimento

 

Liderando a categoria, o canal de humor do “Galo Frito” vem com 4 milhões de inscritos, 189 vídeos enviados e um total de quase 390 milhões de views. Não tão longe deles na quantidade de views, a turma dos “Barbixas” (que particularmente eu gosto pra caramba e recomendo assistir) vem em 2º lugar – com seu humor de improviso e muito criativo, eles resolveram gravar suas apresentações e colocar em seu canal no Youtube, o que lhe traz mais fãs e consequentemente divulga muito mais o seu trabalho (já foram enviados 310 vídeos).

 

 

Top10-canal-youtube-Entretenimento

 

 

TOP 10 – Mídia

 

Adivinha quem é? Claro, mas que óbvio, o canal “Porta dos Fundos” é disparado o maior na sua categoria – além de ser o maior do Brasil. Donos de um humor impagável (bem pago na verdade), eles comandam a diversão no Youtube. As ideias malucas e vídeos engraçados do cotidiano fazem com que o Fábio Porchat, Clarice Falcão e Cia atraiam seu meros 545 milhões de views. Eles já possuem mais de 6 milhões inscritos e contam com 138 vídeos enviados. E seus views vêm crescendo de enxurrada, com mais de 2 milhões só essa semana.

 

 

Top10-canal-youtube-Midia

 

 

TOP 10 – Política

 

Assim como no Facebook, os brasileiros não se interessam muito por política no Youtube. A quantidade de views é bastante abaixo da média das outras categorias. O “Exército Brasileiro” é quem tem a melhor colocação – e olha que a quantidade de vídeos enviados é maior entre da categoria – 520 uploads. Talvez, como o próximo ano é de eleições… Algo mude.

 

 

Top10-canal-youtube-Politica

 

 

TOP 10 – Esporte

 

Quem assume o topo do ranking é o canal do “Santos Futebol Clube”, não só em views, como também em número de inscritos. Boa parte dessa audiência foi graças ao craque Neymar na época que ainda atuava pelo Santos. Com um total de 1.840 vídeos enviados, o clube da Baixada Santista sempre conta com sua torcida exibindo o que acontece – Campanhas, vídeos institucionais, torcedores, jogos… Etc.

 

 

Top10-canal-youtube-Esporte

 

 

E aí, gostou? Aproveita e se inscreve em nosso canal (clique aqui). Estamos preparando algo muito bom pra você.

 

E se você quer aprender a ganhar dinheiro com um canal no Youtube, conheça esse curso.

 

Conheça o e-book “7 Lições Que Aprendi Com os Youtubers de Sucesso”, do Felipe Pereira, clicando no link:
BAIXE AGORA!

Posts Relacionados