Depois de o Facebook anunciar várias novidades, foi a vez do Twitter divulgar o que vem de novo por aí para a ferramenta. O microblog passa a contar agora com um sistema de notificação automático, nova regras para as mensagens diretas e um novo visual que agrupa tweets por tema!

Highlights

Para que os usuários não percam o que de mais interessante esteve acontecendo em suas timelines, o Twitter criou o Highlights, um sistema automático de notificações. O próprio microblog vai analisar os tweets das contas que você segue, as interações mais movimentadas e as atividades daqueles com quem você interage e criará notificações. Ao estilo Google Now, o Highlights vai usar algoritmos para “advinhar” que tipo de conteúdo o usuário gostaria de ver e notifica-lo automaticamente. Segundo a divulgação do Twitter, o Highlights é “um resumo rápido e simples que deixa você se atualizar rapidamente sobre tudo o que é relevante para você. Para criar os destaques, nós observamos, por exemplo, os tweets e conversas que são populares entre as pessoas que você segue, tweets de pessoas próximas a você, temas ou eventos que estão se tornando tendência na região onde você mora e as pessoas que são populares ou se tornando tendência entre as pessoas que você segue”.   Para começar a receber as notificações, que serão enviadas duas vezes por dia, é só ir para o menu “settings”, depois em “Account” e em “mobile notification”, lá aparecerá a opção “highlights”. É só selecionar e esperar a mágica acontecer. O Twitter informou que, por enquanto, a novidade só está disponível para contas em inglês e para Android, mas que já estão trabalhando para levar os “destaques” para outras plataformas.

Mensagens diretas liberadas

Outra novidade anunciada recentemente pelo Twitter foi a liberação das mensagens diretas entre contas, mesmo que uma não siga a outra. Agora você poderá trocar mensagens privadas, as famosas DM, sem ter que pedir para a outra pessoa te seguir. Muito útil para resolver problemas com empresas via Twitter sem virar seguidor (o que sempre acontecia).   Para evitar que os perfis sejam inundados de DMs com, por exemplo, propaganda indesejada, o Twitter dá a opção de o usuário habilitar ou não essa novidade. Para liberar as DMs para pessoas que não sigam você é só ir em “Settings”, selecionar “Security and Privacy” e marcar a opção “Receive message from anyone”.

Tweets sobre temas específicos

O Twitter na web ganhou um novo visual que permite ler tweets sobre temas como política, música pop ou esportes. A má notícia é que, por enquanto, esta novidade só está disponível nos Estados Unidos. Mas vamos esperar que ela chegue rapidinho por aqui. O modelo é semelhante ao do Pinterest. O usuário clica na categoria “TV News and Stars”, por exemplo, para ver os tweets mais relevantes ou populares sobre aquele tema. Pela divulgação inicial, deu para ver que as categorias, por enquanto, são Viagens, Companhias Aéreas e Hotéis, Notícias de Economia, Animais Fofinhos, Programas de TV e Estrelas, Notícias sobre Espaço e Publicações, Atores e Atrizes, Blogs de Tecnologia e Repórteres, e Artistas Pop.   E aí, vocês curtiram as novidades do Twitter? 

Posts Relacionados