Com o objetivo de melhorar a experiência do usuário, o Facebook irá adotar novas medidas de visualização de conteúdo. O anúncio feito nesta semana será voltado para o Feed de Notícias e seleção de postagens de usuários com maior grau de interação, que não tem muitos contatos e posts de amigos em comum. “Recebemos um monte de comentários de pessoas e começamos a pedí-las para avaliar o seu Feed de Notícias e nos dizer como podemos melhorar”, afirmou a mídia social em seu blog oficial.

 

 

Novas formas de visualizar postagens

 

O Facebook confirmou que publicar frequentemente resulta em 76% de cliques de saída, aumento de 10% de likes e 47% de seguidores ou novos contatos. A vantagem da mudança é ter mais conteúdo disponível, evitando que tenhamos acesso a um conteúdo que já vimos anteriormente.

 

 

entenda-o-feed-noticias-facebook

 

 

Haverá um aumento de conteúdo na página. Usuários que tem uma quantidade grande de contatos passarão a ver mais postagens daqueles que possuem maior interação, aumentando o número de cliques das fotos, vídeos e status. Publicações de páginas de notícias e entretenimento, por exemplo, continuarão aparecendo, porém, abaixo da barra de rolagem. Outra mudança é afrouxar a regra que impede as pessoas de visualizar conteúdos do mesmo usuário, com o intuito de valorizar os que não tem muitos contatos.

 

O Facebook investigou que os usuários não gostam de ver comentários publicados por terceiros nas suas postagens, por fazer parte da rede de contatos de seus amigos. Por isso, a plataforma vai colocar para baixo a lista de comentários de outras pessoas no Feed de Notícias. Isso fará com que vejamos mais posts de pessoas com quem nos importamos.

 

 

Como as alterações irão chegar aos usuários?

 

 

Sobre o impacto das modificações, o Facebook afirma que “irá variar consideravelmente, dependendo da composição de seu público e sua atividade de postagem. Em alguns casos, o pós alcance e tráfego de referência poderia declinar. No geral, as páginas devem continuar a postar coisas que as pessoas acham significativas e consideram estas melhores práticas para direcionar o tráfego de referência”, conta.

 

Para conseguir mais interação com comentários, curtidas e compartilhamento, o site de rede social aconselha o upload de vídeos para chamar a atenção das pessoas no Feed. “Mais de um bilhão de visualizações de vídeos acontecem no Facebook todos os dias. Certifique-se de adicionar uma chamada atraente para o seu arquivo e conduzir os espectadores para o seu site ou blog”.