A Lacoste lançou um aplicativo para sua loja virtual que promete transformar o momento de provar qualquer calçado da marca em uma experiência simplesmente única. O app LCST Lacoste permite que você prove virtualmente a nova coleção de tênis para treinos de academia.

 

A marca francesa de moda esportiva afirma que o diferencial do seu aplicativo é a tecnologia de escaneamento 3D dos produtos atrelada à realidade aumentada. Desenvolvido pela inovadora agência Engine Creative , para que o app funcione, o usuário precisa estar dentro de uma loja da Lacoste e localizar a imagem do jacaré – logo da marca – dentro de um pin.Lacoste-utiliza-realidade-aumentada-em-sua-loja-virtual-Digai2

 

Lacoste-utiliza-realidade-aumentada-em-sua-loja-virtual-Digai

 

Com o aplicativo ativado, o usuário deve “escanear” esse pin utilizando a câmera do seu celular e permanecer com o seu pé esticado à frente. Em seguida, os modelos aparecerão na tela sobre o pé do cliente como se ele estivesse provando um sapato de verdade.

 

O vídeo mostra rapidamente como o app LCST Lacoste funciona

 

LCST : Lacoste AR Retail Campaign from Engine Creative on Vimeo.

 

Lacoste-utiliza-realidade-aumentada-em-sua-loja-virtual-Digai3Honestamente, eu acho que a maior vantagem do app é que você não depende de um vendedor vir atendê-lo, tampouco precisa esperar que ele vá até o estoque buscar o tênis que você quer provar e, claro, não será mais necessário ficar descalço em plena loja.

 

Outra coisa bacana – que não aparece no vídeo – é que o app manda informações e características detalhadas sobre cada produto provado pelo cliente. Dá até pra tirar uma foto e compartilhar nas redes sociais para os seus amigos curtirem e darem as opiniões deles sobre os tênis que você está tão interessado em comprar.
Inicialmente, a tecnologia estará disponível em lojas da Lacoste e, em breve, em algumas lojas de departamento que comercializam a marca do jacaré também (no caso das lojas de departamento, estamos falando de Estados Unidos e Europa). A Lacoste, por ser uma marca conservadora, creio eu, foi uma das últimas a utilizar realidade aumentada em ações de marketing. Muitas empresas – principalmente as do ramo de roupas e acessórios – já experimentaram essa tecnologia e obtiveram resultados bastante positivos.

 

O que você achou desse app da Lacoste?
Comente aqui, nós queremos saber.