Não é novidade para ninguém que a situação econômica do Brasil não está vivendo a sua melhor fase. Para falar a verdade, há muito tempo não se via números tão alarmantes sobre questões financeiras, como desemprego e inflação, e como elas perturbam a mente das pessoas. Outro fato que preocupa é que os salários não estão subindo na mesma proporção em que os custos necessários para se viver.

Além de ser um período difícil para as pessoas, vale salientar que para as empresas o momento também não é bom. Enquanto muitas companhias decidem por fechar as portas, outras procuram enxugar ao máximo o seu quadro de colaboradores, e muitos profissionais acabam sendo demitidos.

E por mais que as pessoas se esforcem para não deixar o lado financeiro atrapalhar o emocional, não é bem assim que acontece. Muitas famílias ficam abaladas e perdidas no meio de tantas decisões a serem tomadas, e essa pressão atrapalha no momento em que medidas importantes devem ser tomadas de forma mais consciente.

Como a vida financeira atrapalha a emocional

Independente de quanto seja a renda de uma família, o lado emocional sempre estará diretamente relacionado ao lado financeiro. Várias pesquisas mostram como muitas doenças como depressão e ansiedade aumentam em épocas de crise. Em tempos assim, ser uma pessoa equilibrada e com a cabeça tranquila para agir com sabedoria se torna ainda mais difícil.

O que complica ainda mais a situação é ouvir de outras pessoas que o importante é se manter positivo e continuar trabalhando, que a fase vai passar. Mas como conseguir ignorar todas as dificuldades, se as coisas não parecem sair como o planejado? Como se manter otimista em um cenário onde vários amigos e familiares passam pela mesma situação?

criaçao riqueza

Por mais que te falem que a crise só afeta famílias que não tenham uma renda mensal alta, deixa eu te dar dois exemplos que mostram como todos estamos suscetíveis ao desequilíbrio emocional:

Situação 1 – Imagine uma família que tenha uma renda de R$ 15.000,00 reais por mês. O marido, a esposa e os dois filhos sempre viveram bem, fizeram viagens, tinham apartamento próprio e carro do ano. Mas, inesperadamente, a mulher perde o emprego e os 15.000 se transformam em 6 mil por mês.

As viagens não podem ser mais feitas, o carro foi trocado por um seminovo e algumas mordomias foram cortadas. Em pouco tempo, os pais começam a ficar mais facilmente estressados, o que gera desconforto nos filhos. As brigas são mais comuns, os pais têm dificuldade em manter a harmonia em casa e não conseguem desempenhar seus papéis no trabalho.

Situação 2 – Agora imagine uma família que ganha R$ 5.000,00 reais por mês. Eles vivem confortavelmente, mas com algumas limitações. No entanto, o custo de vida começa a aumentar muito, enquanto que a renda mensal continua a mesma. Aos poucos, o dinheiro que eles conseguem gerar por mês vai se tornando insuficiente para pagar todas as contas.

Em pouco tempo, todos ficam aflitos sobre o futuro da família e o estresse é comum no dia a dia. Os pais começam a brigar com mais frequência, os irmãos também se desentendem. A harmonia que antes era frequente, agora parece um sonho distante.

Viu como em ambas as situações todos foram afetados pelo lado financeiro? Na primeira simulação, eles tinham uma renda considerada alta, enquanto que na segunda era um pouco mais parecida com outras famílias brasileiras. Mas um pequeno fato na vida foi o suficiente para desequilibrar a harmonia que havia na casa.

Você se viu em alguma das duas situações? Eu poderia citar muitos outros exemplos onde um simples acontecimento que muda a realidade financeira de uma família, também pode mudar a estrutura social e a harmonia da mesma. Até mesmo quem mora só, não está imune a isso. E o que você pode fazer para evitar que isso ocorra?

O que fazer para se precaver

Independente da nossa vontade e do nosso estilo de vida, as adversidades fazem parte da nossa vida. Tudo é momento, nada é constante e eterno. Problemas grandes ou pequenos se apresentam a nós em vários momentos da nossa existência. Podemos estar animados, positivos e sentindo que tudo está indo bem, mas em algum momento algo vai sair nem que seja um pouco da curva do nosso planejamento para nos tirar a paz.

É como se fôssemos postos à prova constantemente em vários períodos da nossa existência, para enxergarmos o quão humano somos e o quanto estamos vulneráveis diante de provações da nossa força. Isso se enquadra não só em nossa vida financeira, mas também social. Pois como já falamos, elas estão mais interligadas do que pensamos.

criaçao riqueza 01

Por mais que enfrentar esses problemas seja algo doloroso, eles não são totalmente negativos. Aprender a lidar com adversidades e obstáculos é o que nos faz ser quem somos. Cada desafio, cada dificuldade que se apresenta em nosso caminho, serve para fortalecer e comprovar a nossa força de vontade para vencer e alcançar os nossos objetivos.

A primeira coisa a ser feita é saber que todos estão sujeitos a surpresas, sejam financeiras ou emocionais, e que uma sempre estará interligada à outra. Mas o primordial é prepararmos o nosso psicológico para todas as situações que a vida possa nos apresentar. É como aquela frase: “Quem se prepara para o pior, está pronto para o melhor”.

Se você não estiver pronto para possíveis obstáculos inesperados, com certeza o lado emocional vai ser muito mais afetado, e as decisões não serão feitas com a clareza necessária. Além de nos prepararmos para essas adversidades, precisamos aceitá-las. Isso não quer dizer que devemos ser passivos, apenas que o caminho para superar o problema, não é ficar batendo de frente com ele, apenas aceitá-lo e pensar com calma em como contorná-lo.

Mas se preparar da maneira correta requer muitas variáveis, e muitas vezes nós precisamos da ajuda de profissionais qualificados para conseguir programar a nossa vida financeira e emocional da melhor forma. E se você está em busca disso, eu tenho uma ótima dica para você, o curso Criação de Riqueza, do Paulo Vieira, um dos coachings mais reconhecidos do Brasil. E antes que eu te fale mais sobre o curso dele, deixa eu te dizer quem é Paulo Vieira.

Conheça Paulo Vieira

Paulo Vieira é presidente da Febracis, maior Instituição de Coaching da América Latina. Paulo trabalha há mais de 20 anos na área de consultoria, com mais de 10.500 horas voltadas exclusivamente para o coaching, o que o tornou especialista em alta performance.

Ele criou o curso “Criação de Riquezas” com o intuito de ajudar mais pessoas a aumentarem o seu foco e prosperidade na vida financeira. Já foi entrevistado em diversos programas de televisão, como o “Mais Você” e o “Encontro”, ambos da Rede Globo, onde teve a oportunidade de falar um pouco mais sobre os seus métodos de ensino.

Saiba Como Funciona o Curso Criação de Riqueza

O “Criação de Riqueza” é um treinamento 100% online com videoaulas gravadas de Coaching Financeiro, onde você mudará todas as suas crenças sobre dinheiro, além de ter uma orientação para criar uma nova identidade financeira através do curso.

É um processo completo, prático e efetivo, bastante detalhado em um passo a passo simples de ser seguido. Ele foi desenvolvido com diversas ferramentas de apoio para potencializar e agilizar os seus ganhos na sua vida financeira, que trarão também benefícios à sua vida emocional.

As aulas são divididas em 15 módulos e são entregues em uma área de membros, onde os alunos podem acessar de qualquer lugar que tenha acesso à internet e quando quiserem, além de poderem assistir quantas vezes acharem necessário.

Muitas pessoas que acessam o site da Febracis acabam se deparando com outros treinamentos que são oferecidos por ele. O grande diferencial do “Criação de Riqueza” é a sua profundidade e foco em prosperidade financeira. Além disso, o treinamento é todo online, o que facilita o acesso de pessoas do mundo inteiro, podendo assistir quantas vezes quiserem, diferentemente do que acontece nos treinamentos presenciais.

No curso, você vai aprender a transformar a sua vida rapidamente, em um espaço de tempo inimaginável. Paulo cita o seu próprio exemplo de vida, pois aos 29 anos ele vivia se privando de alguns prazeres. Mas um ano depois, aplicando tudo o que ele ensina no curso, começou a desfrutar da abundância extrema.

Em um dos módulos você vai aprender a multiplicar o seu dinheiro, independente de quanto seja o seu faturamento mensal. É uma etapa sobre construção financeira, com métodos e estratégias testadas por diversas pessoas e que apresentaram grandes resultados. Para quem acha que pode ter mais dinheiro no fim do mês, essa fase é muito importante.

Para aqueles que querem mais do que dicas financeiras, Paulo também mostra como nossos contatos pessoais podem ser responsáveis por mudanças positivas ou negativas, principalmente na área financeira. Isso revela como devemos nos cercar de pessoas positivas, pois isso vai interferir diretamente nos nossos ganhos.

Criação de Riqueza: motivos para aplicar na sua empresa

Se você pensa que o que será aprendido vai ser direcionado só para a sua vida pessoal, você está enganado. Todas as lições são para serem aplicadas em qualquer âmbito, seja ele pessoal ou profissional. Você acha que a sua empresa pode faturar mais no fim do mês? Então tenha certeza que aplicando a metodologia de Paulo Vieira em sua vida, as consequências também afetarão o seu negócio.

Do mesmo jeito que o lado financeiro pode prejudicar a vida emocional, o lado empresarial também é afetado quando você não está bem consigo mesmo. Dessa forma, para que ocorra um alinhamento perfeito entre nosso psicológico, família, amigos e trabalho, é fundamental que o aspecto financeiro esteja bem estruturado.

Garantia Incondicional de 30 dias

Além do fato de ser um método comprovado na prática por inúmeras pessoas, dados os estudos e depoimentos de quem já participou, o curso ainda conta com uma garantia INCONDICIONAL de 30 dias.

Isso quer dizer que você pode se inscrever, efetuar o pagamento e, dentro de 30 dias, pedir a devolução do valor integral caso não fique satisfeito com o conteúdo. É um investimento livre de riscos para o público, ou melhor, os riscos são todos do Paulo, mas ele confia tanto no seu material que ofereceu essa segurança a mais.

Criação de Riqueza: Como adquirir o curso

Para adquirir o curso Criação de Riqueza, basta clicar aqui. Você será direcionado para a página de compra, onde também terá acesso a mais informações sobre toda a metodologia de ensino. Em seguida, é só clicar em um dos botões de inscrição disponibilizados ao longo da página, colocar os seus dados de pagamento e começar a usar.

Assim que as vagas do treinamento se esgotarem, as inscrições se encerrarão. Quando isso ocorrer, não será mais possível adquirir o curso. Ele estará disponível apenas 2 vezes por ano, com um intervalo de aproximadamente 7 meses de distância. É importante ressaltar que se você não se inscrever na próxima turma, há grandes chances de ficar um bom tempo sem ter acesso a esse método transformador.  Inscreva-se agora mesmo.

Você também pode se inscrever na página abaixo:

Posts Relacionados