Se você está começando agora a produzir conteúdo nas redes sociais, para você ou para uma empresa, pode assistir e favoritar o vídeo que gravamos com Inagaki e está no final desse post.

.

Ah… Você  é um profissional que já trabalha há algum tempo com conteúdo para internet? Tipo sênior-master-expert? O conselho é o mesmo: assista! =)

  .

Bate-papo com Inagaki.

Bate-papo com Inagaki.

 .

Brincadeiras à parte, as dicas do vídeo estão muito boas e apresentadas de maneira super simples.  É um norte para quem está começando e pode ser uma fonte de insights para quem já trabalha há algum tempo. Afinal, não é todo dia que recebemos dicas de um profissional tão gabaritado no mercado brasileiro.

.

Para quem não conhece, Alexandre Inagaki (ou o @inagaki do Twitter), é uma das referências da nossa área na web brasileira.  Ele é autor do blog Pensar Enlouquece, Pense Nisso, e trabalha também como consultor de comunicação digital: atendeu marcas como Coca-Cola Brasil, Bradesco e O Boticário. Já Foi palestrante e curador de eventos como youPIX, Desencontro e Campus Party. São mais de 10 anos de experiência! =)

.

Você vai ver, aqui abaixo, trechos da palestra de Inagaki no Cubo de Conteúdo da Campus Party Recife junto com um bate-papo que tive com ele logo após a apresentação. Pode apertar o play:

.

.

Aproveite as dicas para aprimorar seu processo de produção de conteúdo. Não é só produzir por produzir, é preciso por em prática várias “técnicas” para ganhar relevância e chegar ao público que você deseja. Tudo bem que não é mais tão simples como na época que Inagaki começou,  mas como ele mesmo diz no vídeo: “há espaço para todo mundo”.