O Google acaba de criar o “Bolo”, um aplicativo que funciona como assistente de leitura para ser utilizado por crianças indianas. Com uma biblioteca composta por 40 histórias em hindi (o idioma mais falado do país) e em inglês, o intuito é incentivar o hábito da leitura entre os pequenos.

crianças-smartphone-google
Fonte: Freepik

Entenda a proposta

A CNN noticiou que o Google está trabalhando junto com várias organizações sem fins lucrativos para dar um up no aplicativo. Um modelo de teste já está sendo utilizado em 200 vilas no Uttar Pradesh, maior estado do país, e teve como resultado o aumento do hábito de leitura de 64% das crianças, segundo o próprio Google.

“Nós acreditamos que a tecnologia tem o poder de ajudar a transformar o ensino e o aprendizado, e temos deliberadamente direcionando nossos produtos, programas e atos filantrópicos para garantir que todos os estudantes sejam beneficiados por isso”, esclareceu a empresa.

google-app-leitura-educação
Fonte: Pixabay.com

Google e seus investimentos

O “Bolo” é apenas mais um dos diversos investimentos do Google para atrair usuários na Índia, país com milhões de potenciais clientes. Atualmente, a empresa também lançou uma rede social denominada por “Neighbourly”, que oferece um serviço destinado a empréstimos bancários.

O Google ainda promete melhorar o “Bolo”, incluindo mais histórias e com mais opções de idiomas. Porém, ainda não há informações sobre expansões possíveis do app para que pessoas de outros países possam utilizar.

E aí, amigo, o que você achou da proposta?

Posts Relacionados